Agência Corinthians
Rodrigo Garro (10) abriu o placar do jogo nos acréscimos do primeiro tempo na Neo Química Arena
O derby paulista pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com vitória alvinegra e festa em Itaquera. Nesta segunda-feira (4), o Corinthians recebeu o Palmeiras, superou o favoritismo do adversário e, com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto, um em cada tempo, venceu por 2 a 0.
A vitória em casa aliviou a situação do Timão que abriu vantagem sobre a zona de rebaixamento, chegando aos 38 pontos, na 13ª posição, quatro pontos a mais que o Athletico Paranaense, o primeiro no Z4. Já para o Palmeiras, a derrota afasta significativamente o time da possibilidade de conquistar o terceiro título seguido. Ainda com 61 pontos, o Verdão está em segundo, mas pode ver a distância para o líder Botafogo aumentar para seis pontos na rodada.
Gols
Mesmo jogando na Neo Química Arena, o Palmeiras começou dominando as ações do jogo. Logo no primeiro minuto, o time visitante chegou ao gol de Hugo Souza com Flaco Lopez, mas a bola ficou tranquila para o goleiro. Aos três, Memphis Depay tentou responder, mas Weverton saiu do gol para tranquilizar o jogo.
Em busca do primeiro gol, o time de Abel Ferreira se lançou ao ataque e quase abriu o placar aos 11 minutos, quando Felipe Anderson recebeu cruzamento de Estêvão e finalizou de cabeça sem marcação, mas Hugo caiu novamente para defender. Dois minutos depois, Raphael Veiga apareceu na área e o zagueiro André Ramalho desviou no momento certo para manter o placar zerado.
O Corinthians apareceu com efetividade no ataque aos 14 minutos. Utilizando de um rápido contra-ataque, Yuri Alberto recebeu de Matheuzinho, mas Weverton fez uma grande defesa. O jogo ficou aberto e o time da casa voltou a assustar aos 21, quando em nova jogada rápida, o camisa 9 apareceu na cara do gol, mas novamente o goleiro alviverde segurou.
Depois de muitas oportunidades, o primeiro gol do jogo aconteceu. Aos 40 minutos, Garro recebeu de Matheuzinho e acertou um lindo chute de fora da área para abrir o marcador. A primeira etapa terminou com vitória mínima para o time da casa.
Agência Corinthians
Yuri Alberto recebeu passe de Garro, ganhou de Weverton para marcar o segundo gol do Timão
No segundo tempo, os times continuaram com propostas opostas. O Palmeiras tentava dominar o jogo com linhas altas e o Corinthians abusou das boas jogadas de contra-ataque. Com espaço, Garro encontrou um grande passe para Yuri Alberto, que ganhou na velocidade e tocou na saída de Weverton, para dar números finais ao jogo.
Atrás no placar e com a derrota encaminhada, o Palmeiras criou perigo com Dudu e acertou o travessão em cobrança de falta de Gabriel Menino. No duelo de estratégias opostas, o Corinthians conseguiu neutralizar as ofensivas dos adversários e saiu vencedor em um momento fundamental na temporada.