Stephan Eilert/Ceará SC
Ceará segue na disputa por um lugar no G4 e torce por tropeços de Sport e Mirassol na rodada
O retorno do Santos à Série A do Campeonato Brasileiro está muito perto, mas ainda não foi neste fim de semana. O Peixe fez a parte que lhe cabia e venceu, no sábado (2), o Vila Nova-GO por 3 a 0, pela 35ª rodada da Série B. Para garantir matematicamente o acesso, torcia por um tropeço do Ceará-CE, que recebeu o Avaí-SC, neste domingo (3), mas o Vozão, que segue na luta por lugar no G4, fez 2 a 0 em Fortaleza.
Na Arena Castelão, o Ceará buscou mais o gol no início da primeira etapa, mas pecou nas finalizações. Após o intervalo, a história foi outra. Mais criativo, o Vozão abriu o placar aos 12 minutos. Após um cruzamento perfeito do argentino Lucas Mugni, o artilheiro Erick Pulga estufou a rede. Foi o 12º gol dele na competição. Dez minutos depois, após cruzamento dentro da área, Hygor desperdiçou uma chance incrível de empatar. Na sequência, o camisa 10 Mugni aproveitou o ótimo passe de Saulo Mineiro para chutar na saída de bola do goleiro César, e ampliar para 2 a 0 a vitória do Ceará. Após o segundo gol, o Vozão administrou a vantagem até o apito final.
Classificação
O Santos mantém a liderança com 65 pontos e, faltando três rodadas e nove pontos em disputa, tem vantagem de oito pontos sobre o Ceará, quinto colocado com 57. O Novorizontino-SP, que também venceu, encaminhou o acesso com 63 pontos. Completam o G4 Sport-PE e Mirassol-SP, ambos com 59 pontos e que ainda não jogaram na rodada, podendo chegar aos 62 pontos.