O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo (3), foi mais uma vez marcado pelo caos provocado pela chuva e com a vitória de Max Verstappen. O holandês largou na 17ª posição e, beneficiado pelas paradas, buscou a primeira posição, abrindo vantagem por mais um título na categoria.
A prova, no Circuito de Interlagos, em São Paulo, foi disputada sob muita chuva, que, inclusive, obrigou o treino classificatório do sábado (2) ser realizado na manhã deste domingo. Pior para Lando Norris, da McLaren, que largou na pole, mas terminou apenas em sexto colocado (veja classificação final abaixo).
X Oficial/Fórmula 1
Verstappen foi bem na chuva e fez corrida de recuperação, aproveitando as paralizações por cauda da chuva
A vitória também pôs fim a uma série de dez corridas sem vitórias de Verstappen, que abriu 62 pontos de vantagem na liderança. O piloto da Red Bull Racing tem 393 pontos, contra 331 de Lando Norris. Antes da prova em São Paulo, a última vitória de Max Verstappen havia acontecido no dia 27 de junho, na Espanha.
Apesar de toda a confusão provocada pela chuva, a Alpine, de propriedade da Renault, conquistou pontos com Esteban Ocon em segundo e Pierre Gasly em terceiro -- elevando a equipe da nona para a sexta posição na classificação.
A próxima prova acontece no dia 24 de novembro com o GP de Las Vegas.