Agência Corinthians

Vágner Love ganha da zaga e chuta para fazer o terceiro gol corinthiano sobre o Joinville no Itaquerão lotado
Pouca coisa mudou com os resultados da 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo, na ordem seguem ocupando o G4,o mesmo acontecendo na zona de rebaixamento, com Coritiba, Avaí-SC, Jonville-SC e Vasco que também mantiveram as respectivas posições. Destaque da rodada foi a Ponte Preta que voltou a vencer e foi o time que mais avançou, com três posições, além do Flamengo que atingiu a sexta vitória seguida e se firma entre os quatro melhores.
A rodada começou no sábado com as vitórias do Internacional, fora de casa, sobre o Coritiba por 1 a 0, freando a reação da equipe paranaense, e do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Figueirense-SC, que manteve o time verde próximo ao G4. No domingo, a Ponte Preta, em um primeiro tempo perto da perfeição, venceu o Santos, que vinha de uma sequência de dez jogos sem derrotas, por 3 a 1. O time de Campinas, que estava em posição perigosa, subiu para 12º lugar.
O líder Corinthians enfrentou o Joinville e fez o que dele se esperava. Venceu por 3 a 0 e voltou a abrir vantagem em relação ao vice-líder Atlético-MG que ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão. O timão agora tem 54 pontos, contra 49 dos mineiros. O Grêmio, que segue em terceiro, foi surpreendido pelo São Paulo em casa e perdeu por 2 a 1, estacionando nos 45 pontos. Bom para o Tricolor, agora com 41 pontos, e Flamengo que venceu mais uma partida, agora sobre a Chapecoense por 3 a 1, e tem a mesma pontuação, mas fica com a última posição no G4 por ter número de vitórias maior.
Apesar de seguir na lanterna do campeonato, o Vasco venceu a segunda partida consecutiva e volta a sonhar com permanência na primeira divisão. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR deixa os cruz-maltinos com 19 pontos, oito a menos que o Figueirense, o primeiro fora da zona de degola. Outros que voltaram a vencer foi o Sport-PE com 1 a 0 sobre o Fluminense e o Avai que fez 2 a 1 sobre o Coritiba.
A próxima rodada acontece já neste meio de semana e com jogos complicados para os primeiros colocados. O Corinthians enfrenta o Internacional no Beira-Rio, o Atlético joga contra o Santos na Vila Belmiro e o Grêmio vai à Curitiba jogar contra o Atlético-PR. Flamengo e São Paulo, que jogam em casa, contra Coritiba e Chapecoense, contam com tropeços dos três primeiros para ficarem ainda mais perto.