O Bicampeão estadual Costa Rica iniciou sua campanha no Sul-Mato-Grossense de futebol com vitória. Apesar de mandante, o CREC recebeu o Coxim em Aquidauana neste domingo (19), pela primeira rodada, cumprindo o primeiro de dois jogos de punição longe do Laertão. Com gol de Matheus Ferreira, a Cobra do Norte venceu por 1 a 0 marco no segundo tempo. A FFMS TV realizou mais essa transmissão para os torcedores dos clubes.
Depois de um primeiro tempo em que as equipes tiveram poucas oportunidades de abrir o placar. O segundo tempo do jogo no Estádio Noroeste parecia que iria fizer em sem gols. Mas aos 27 minutos do segundo tempo, Cleiton, que havia acabado de entrar, foi lançado pela esquerda e, ao entrar na área, foi derrubado por Jean do Coxim. Pênalti marcado pelo árbitro Ronan Machado Freitas Lima.
Na cobrança, Matheus Ferreira bateu com segurança, deslocando o goleiro, para abrir o placar, colocando o Costa Rica na frente da boa equipe do Norte do Estado. Aos 42, o lateral Carlos Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Com um jogador a mais, o Coxim passou a pressionar em busca do gol de empate, mas sem sucesso.
Na próxima rodada, o Costa Rica volta a jogar em Aquidauana, mas agora como visitante. Na quarta-feira (22), às 15h, enfrenta o Corumbaense, que ainda não pode mandar seus jogos no Estádio Arthur Marinho. O Coxim joga na quinta-feira (23), às 9h, contra o Aquidauanense, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Resultados da primeira rodada
Após a rodada completa deste inicio de campeonato estadual, o Operário FC é líder pelos critérios de desempate com três pontos, juntamente com o Costa Rica. Com os empates, vem na sequência na tabela o Dourados AC, Portuguesa Pantanal, Aquidauanense, Ivinhema, Corumbaense, Naviraiense todos com um ponto e os dois últimos colocados são os derrotados Águia Negra e Coxim.
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) são os patrocinadores oficiais do Estadual 2025.