Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 05 de Março de 2009, 16:50 - A | A

Quinta-feira, 05 de Março de 2009, 16h:50 - A | A

Cristiane, centro-avante da seleção, comemora Dia da Mulher em CG

Da Redação

Em Campo Grande, o Dia Internacional da Mulher terá uma comemoração inédita e diferenciada das demais cidades do Brasil. A grande atração será a jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, Cristiane, que vai estar nesse domingo, em Campo Grande, para participar do GOL DA COPA. Ela é centro-avante do time e eleita pela FIFA a terceira melhor jogadora do mundo. O evento representa uma homenagem para todas as mulheres da Capital, do Estado e do Brasil, que venceram barreiras e hoje são estrelas em várias modalidades esportivas.

O GOL DA COPA é uma promoção da Prefeitura de Campo Grande e do Governo do Estado e visa fortalecer a campanha para que a Capital seja uma das subsedes da Copa do Mundo, em 2014. O evento faz parte da do tradicional Domingo na Avenida, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes.

No local, será instalado um gol em tamanho oficial. Durante duas horas todas as pessoas presentes poderão bater pênaltis, que serão defendidos pelas goleiras e goleiros dos principais times de Campo Grande e Mato Grosso do Sul. Quem marcar gol, vai ganhar uma camiseta da Copantanal. Poderão participar crianças, jovens e adultos, de ambos os sexos. Participarão do evento dezenas de jogadoras do futebol feminino de Mato Grosso do Sul.

Uma grande festa está sendo preparada para receber a jogadora Cristiane, considerada uma das melhores atletas do mundo. No local ela fará uma demonstração de sua habilidade com a bola e realizará o primeiro chute. O evento será realizado na frente do portão Kaiová, do Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena, entre 9 e 11 horas da manha.

Exemplo esportivo

Desde criança, Cristiane sempre gostou de jogar de futebol na rua. Seu pai, ao ficar encantado com o talento da filha, colocou-a numa escolinha. Com apenas 14 anos de idade, ela fez teste para o Juventus, sendo aprovada imediatamente. Seu talento foi tão grande, que um ano depois, foi convocada para participar da Seleção Brasileira.

A atacante, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2013, marcou o gol de ouro na final contra as canadenses, tornando-se a partir daí, uma das principais jogadoras brasileiras. Na Olimpíada da Grécia, foi artilheira com cinco gols, empatada com a campeã mundial Prinz, da Alemanha.

No Pan do Rio de Janeiro, Cristiane foi um dos grandes destaques do time. A camisa 11 anotou oito gols, sendo dois na final contra os Estados Unidos, e ficou na vice-artilharia, somente atrás da companheira Marta, que teve 13 gols no torneio. (Com assessoria)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS