Thais Magalhães/CBF

Após estreia com goleada, Seleção agora treino de olho na França, uma das favoritas na Copa
A Seleção Brasileira Feminina retornou a Brisbane nesta terça-feira (25), após a estreia na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia com goleada sobre o Panamá. Nesta quarta (26), Pia Sundhage comandou o primeiro treino, já visando a partida do próximo sábado (29), contra a França, pela segunda rodada.
A técnica do Brasil iniciou com um coletivo em campo reduzido, com revezamento de três times. Houve também um exercício específico de bola alta na área, com foco na atuação da defesa, bem como chutes cruzados do setor ofensivo e trabalho de finalização com as atacantes.
Buscando mais uma vitória para consolidar sua posição no Grupo F, a Seleção volta aos gramados para treinamento nesta quinta (27), no Moreton Bay Central Sports Complex.
Despedida
O trabalho desta quarta marcou também a despedida de duas jogadoras. Aline, 18 anos, e Tainara, 24, foram convocadas para a Copa do Mundo como suplentes e estariam prontas para entrar em campo caso fosse necessário. Após o treino desta quarta-feira, as jogadoras retornaram ao Brasil.
Inicialmente, Angelina ocupava a posição de terceira suplente, mas teve a oportunidade de entrar no grupo após a lesão de Nycole. A atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante um jogo-treino em Gold Coast e teve que ser cortada do elenco.
Durante a despedida, a camisa 10 da Seleção, Marta, fez um discurso repleto de agradecimento e carinho para as jogadoras que estavam deixando o grupo.
“Nós só temos a agradecer a vocês. Vamos com muita saudade, mas sabendo que vocês vão seguir com a gente, mesmo que não estejam aqui fisicamente, vão estar presentes nas nossas memórias e no nosso coração. Vamos seguir juntas, como sempre foi e sempre tem que ser assim, do começo ao fim”.