Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2008, 07h:47 -
A
|
A
Depois de Lúcio, seleção perde Kaká e Pato, contundidos
Estadão
Depois de Lúcio, chegou a vez da seleção brasileira perder dois importantes jogadores para o amistoso diante da seleção da Irlanda, em Dublin, nesta quarta-feira: o meio-campista Kaká e o centroavante Alexandre Pato; ambos do Milan.
De acordo com informe oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Kaká sofreu uma pancada no joelho esquerdo durante a vitória do Milan por 1 a 0 diante da Fiorentina, neste domingo, pelo Campeonato Italiano, e foi vetado pelo departamento médico do clube de Milão.
Já Pato, que marcou o gol da vitória milanesa, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ao disputar a bola com seu marcador, ao final da partida. O jogador saiu - carregado - do gramado com muitas dores no local. "O tornozelo dele inchou muito e ele não vai para a seleção brasileira", adiantou o técnico do Milan, Carlo Ancelotti.
Agora, o técnico da seleção, Dunga, deverá anunciar os substitutos na manhã desta segunda-feira. Antes, o zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique, havia sido cortado e, para o seu lugar, Naldo foi chamado.
Pato ainda é a grande esperança de Dunga para consertar o ataque da seleção. O jogador deveria fazer a dupla de ataque com Luís Fabiano, no amistoso. De qualquer forma, Alexandre Pato continua sendo o pivô da equipe olímpica para os Jogos de Pequim, em setembro.