Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024



Esporte Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 14:27 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 14h:27 - A | A

Eliminatórias 2026

Destaque do São Paulo, Lucas Moura volta à Seleção após seis anos

Atacante recebeu a notícia da convocação no avião: "É um turbilhão de emoções"

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Atacante Lucas Moura, do São Paulo, está de volta à Seleção Brasileira

O último convocado pelo técnico Dorival Júnior para os dois jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026 foi Lucas Moura. O atacante do São Paulo está de volta ao time do Brasil para substituir Savinho, cortado por problemas clínicos. ERle chegou na última segunda-feira (2) e participa regularmente dos treinos.

Lucas ficou sabendo da sua convocação de uma forma inusitada. O piloto do avião que levava a delegação do São Paulo para o Rio de Janeiro fez o anúncio pelo sistema de som da aeronave. "Ninguém tinha avisado nada e eu achei até que era uma pegadinha", lembrou o jogador.

"Foi uma alegria enorme, uma sensação como lembrou a minha primeira convocação em 2011, quando eu tinha 18 anos. Estava esperando por esse momento", acrescentou.

O atacante de 32 anos é um dos destaques do tricolor paulista na atual temporada. Ele já atuou 33 partidas pelo clube do Morumbi neste ano. Lucas Moura é o terceiro artilheiro do São Paulo, com nove gols.

O jogador retorna à Seleção após quase seis anos de ausência. A última participação do jogador com a Amarelinha foi no dia 12 de outubro de 2018, em amistoso contra a Arábia Saudita, vencido pelo Brasil por 2 a 0. Em 2013, ele conquistou a Copa das Confederações contra a Espanha em pleno Maracanã.

Em entrevista à CBF TV, Lucas Moura contou detalhes do anúncio da sua convocação, falou sobre sua relação com Dorival Júnior, campeões da última edição da Copa do Brasil, e acredita na volta da boa fase da Seleção nas Eliminatórias a partir de sexta-feira (6).

"Estou aqui para ajudar o Brasil a sair dessa situação. É totalmente possível", disse Lucas Moura.

Na sexta, o Brasil enfrenta o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba. Já na terça-feira (10), a Seleção joga contra o Paraguai, em Assunção.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS