Novamente a torcida Operariana irá ter que adiar o desejo de ver o Operário FC avançar na Copa Verde. Jogando em casa, diante da sua torcida nesta quarta-feira (22), pela primeira fase, o Galo recebeu o Luverdense-MT, em Campo Grande, e perdeu o jogo por 1 a 0.
O único gol da partida no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, saiu no fim do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Andrei invadiu a área operariana pela esquerda e foi derrubado pelo latera Tico. Pênalti para o Luverdense que Everton Heleno cobrou para vencer o goleiro Elisson e colocar o time mato-grossense na frente. No segundo tempo a torcida Operariana deu show nas arquibancadas apoiando o time em busca do gol de empate, mas com a vantagem que conseguiu, o time de Lucas de Rio Verde segurou durante toda a etapa final o placar, graças à atuação segura do goleiro Leonardo e a sorte das bolas alvinegras que bateram na trave.
O técnico Leocir Dall’Astra destacou após o apito final o esforço da equipe, mas destacou que é preciso seguir em frente. “Demos nosso melhor em campo, foi um jogo de muita dedicação, mas infelizmente não conseguimos o resultado. Agora, não podemos desanimar. Ainda estamos vivos no Campeonato Estadual e temos pela frente os desafios da Copa do Brasil e da Série D. Precisamos levantar a cabeça e continuar trabalhando duro”, afirmou Leocir.
Com a classificação, o Luverdense enfrenta o Vila Nova-GO, em Goiânia, na segunda fase, também definida em jogo único no dia 5 de fevereiro. Quem vencer avança e, em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Já o Operário volta a se concentrar no Campeonato Sul-Mato-Grossense. No domingo (26), às 16h, enfrenta o Ivinhema, também no Jacques da Luz. No dia 29, quarta-feira, faz jogo adiado da segunda rodada contra o Dourados AC, no Estádio Douradão.