Rafael Ribeiro-CBF
Vinicius Jr no lugar de Rodrygo, afastado por lesão muscular, será a única mudança na Seleção Brasileira
A preparação da Seleção Brasileira segue antes do confronto contra a Venezuela. O técnico Dorival Júnior ensaiou a equipe que enfrentará os venezuelanos, nesta quinta-feira (14), em Maturín. O jogo começa às 18h e será transmitido pela rede Globo.
As atividades da preparação da equipe em Belém enceraram, a cidade escolhida pela comissão técnica para a série de treinamentos finalizou nesta quarta-feira (13). A capital paraense fica distante cerca de duas horas de avião de Maturín.
De tarde, a delegação embarcou para a Venezuela. O Brasil está em quarto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com 16 pontos.
Escalação do Brasil
O técnico Dorival Jr confirmou a escalação do Brasil para o jogo contra a Venezuela, em Maturin. Vai promover apenas uma mudança com relação ao time que goleou o Peru por 4 a 0, em Brasília, no mês passado: Vini Jr, que sofrera lesão cervical e ficou fora das últimas duas partidas da Seleção, volta como titular na vaga de Rodrygo, afastado por lesão muscular na perna esquerda.
“Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada de Vini Jr no lugar de Rodrygo. Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades”, disse Dorival Jr, durante entrevista coletiva.
Após a partida, a Seleção retorna para ao Brasil. A equipe chegará em Salvador nas primeiras horas de sexta-feira (15). Na terça (19), o Brasil enfrentará o Uruguai, na Fonte Nova. Será o último jogo da Seleção neste ano pelas Eliminatórias.