@rogerioborgesfotografia
Naviraiense e Águia Negra se enfrentaram duas vezes na competição, com dois empates
A Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense está completa, com a definição dos dez clubes classificados. Neste domingo (10), terminou a Série B Estadual que definiu o acesso de Naviraiense e Águia Negra que se juntam aos oito clubes que permaneceram na competição deste ano. Novo e Náutico foram os rebaixados.
Campeão da Série B, o Naviraiense retorna à primeira divisão após o pedido de afastamento da competição em 2023. Neste ano, o CEN voltou às competições com as categorias base e agora também ao futebol profissional. Na Segundona MS disputou oito jogos, com cinco vitórias e três empates, somou 18 pontos, conquistando o título de forma invicta.
Já o Águia Negra foi rebaixado em 2022 e, no ano seguinte, embora tenha sido considerado como um dos favoritos na Série B, acabou ficando fora da zona de acesso. Em 2024, o time de Rio Brilhante fez uma campanha mais consistente e nos oito jogos que disputou, venceu quatro, empatou três e perdeu apenas um. Com 15 pontos, ficou na segunda posição.
Na competição, CEN e Águia se enfrentaram duas vezes, ambos os jogos empatados. No primeiro turno, no Estádio Ninho da Águia, o placar ficou 0 a 0. No returno, agora no Virotão, a partida terminou em 1 a 1.
Além dos dois, disputam a Série A Operário FC, atual campeão, Dourados AC, AA Portuguesa, Corumbaense FC, Ivinhema FC, Costa Rica EC, Aquidauanense FC e Coxim AC.
Os dirigentes se reúnem na quarta-feira (13), às 14h, na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para o Conselho Arbitral. Em reunião prévia que aconteceu em agosto, os clubes optaram por um formato diferente, em que os dez clubes se enfrentam na primeira fase em turno único, ao contrário dos dois grupos iniciais. Essa alteração precisa ser ratificada agora.