O Dourados AC conseguiu seu primeiro ponto na despedida da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (10), em Itaquaquecetuba, pela terceira e última rodada da primeira fase, o DAC enfrentou o Falcon-SE e ficou no 0 a 0.
Apesar de terminar sem gols, a partida no Estádio Municipal de Itaquá foi bem movimentada, com as melhores chances criadas pelo time sergipano que buscava a vitória para garantir classificação na primeira posição. Os douradenses mostraram um sistema defensivo bem organizado para suportar a pressão e até arriscou boas jogadas em contra-ataques, mas o jogo terminou mesmo com o placar zerado.
Na outra partida do Grupo 28, Vila Nova-GO e Aster Itaquá-SP também empataram sem gols. O time goiano terminou na liderança, com cinco pontos, e o Falcon, com a mesma pontuação, ficou em segundo. Os adversários na segunda fase são Corinthians e Santo André-SP que se enfrentam ainda nesta sexta para definir a liderança do Grupo 27.
Operário Caarapoense perde classificação no saldo de gols
Por pouco o Operário Caarapoense não atinge o objetivo de classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A última rodada do Grupo 12, em Tietê, aconteceu nesta quinta-feira (9) e o time sul-mato-grossense fez a sua parte e surpreendeu o Juventude-RS com vitória por 1 a 0, gol de Jeander no segundo tempo.
Na sequência, o América-RN enfrentou o Comercial de Tietê-SP e goleou por 4 a 1. Juventude terminou na liderança com seis pontos e OAC e América ficaram juntos, com quatro pontos. O placar do último jogo fez a diferença a favor do time potiguar que terminou a fase com seis gols marcados, cinco sofridos e um de saldo. O Tigre do Vale fez três gols, mas sofreu quatro e terminou com saldo negativo de um gol, ficando na terceira posição.