Quinta-feira, 19 de Junho de 2008, 07h:53 -
A
|
A
Dunga diz que está satisfeito com o desempenho da seleção
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (JG)
Apesar do empate em 0 a 0 contra a Argentina nesta quarta-feira no Mineirão, o técnico da seleção brasileira, Dunga, se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe, que foi muito vaiada durante a partida pela torcida presente em Belo Horizonte.
"Os jogadores se empenharam muito, mas em uma partida entre Brasil e Argentina tudo pode acontecer, qualquer lance pode decidir", afirmou o treinador, que ainda reclamou da atuação do árbitro Oscar Ruiz. "Tivemos um pênalti que não foi dado pela arbitragem", protestou.
Para o comandante brasileiro, qualquer time poderia ter saído de campo com a vitória. "Tivemos nossa chance no primeiro tempo e eles tiveram a chance deles no segundo, mas ninguém conseguiu fazer", assinalou.
O treinador ainda lembrou da último confronto entre Brasil e Argentina no Mineirão, em 2004, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Na ocasião, os brasileiros venceram por 3 a 1, com três gols de pênalti de Ronaldo.
"Talvez se hoje tivéssemos três pênaltis nós teríamos ganhado", ironizou, para depois dizer que a torcida esperava que se repetisse aquela atuação da seleção.
CRÍTICAS
De acordo com Dunga, é normal neste momento ouvir críticas, já que no domingo o Brasil jogou muito mal e perdeu por 2 a 0 para o Paraguai e nesta quarta não conseguiu superar os argentinos.
"Nós deixamos a desejar no jogo contra o Paraguai e hoje todo mundo queria ver o Brasil ganhar. A torcida paga o ingresso e tem o direito de reclamar, mas neste momento nós temos que passar tranqüilidade para os atletas".
Segundo o treinador, a saída de Anderson logo no início do jogo, que deixou o campo contundido, prejudicou a equipe. "Tivemos que modificar o time (entrou Diego). Depois no segundo tempo, colocamos o Daniel Alves no lugar do Diego, que sabe marcar e também sai em velocidade", destacou.
LAMENTAÇÕES
No vestiário após a partida, os jogadores da seleção brasileira lamentaram o empate. Para o atacante Adriano, que começou como titular, a equipe se empenhou muito e teve oportunidades, mas infelizmente não conseguiu balançar as redes do adversário.
"Jogamos bem melhor no primeiro tempo, mas foi difícil, a bola chegava pouca na área e isso dificulta um pouco o meu jogo", reclamou.
De acordo com o lateral Maicon, os jogadores se empenharam muito. "Não faltou coragem, mas a gente fica triste de não conseguir o resultado".
O atacante Luís Fabiano, que entrou no segundo tempo e pouco produziu, declarou que o grupo está de parabéns, pois jogar contra a Argentina sempre é muito complicado. (Agência Estado)