Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 01 de Abril de 2025



Esporte Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2008, 07:21 - A | A

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2008, 07h:21 - A | A

Dunga vai optar por time experiente contra a Irlanda

UOL Esporte

Não será logo de cara que a legião de jogadores com "idade olímpica" vai entrar na partida da seleção brasileira nesta quarta-feira contra a Irlanda, em Dublin, às 17h45 (horário de Brasília).

No treino realizado nesta terça, no estádio Croke Park Stade, o técnico Dunga adotou uma formação titular mais experiente e justificou a medida em razão do número de desfalques para o compromisso. Mas sinalizou que mudanças no decorrer do jogo são bastante prováveis. "Meu objetivo é sempre observar o máximo de jogadores", afirmou.

Desta forma, a equipe que enfrentará os irlandeses nesta quarta terá inicialmente Júlio César; Leonardo Moura, Alex Costa, Luisão e Richarlyson; Gilberto Silva, Josué, Julio Baptista e Diego; Robinho e Luís Fabiano. Deste time, somente o meia do Werder Bremen está dentro do 'limite olímpico', com 23 anos ou menos.

Para o jogo em Dublin, Dunga perdeu uma série de titulares, como o lateral Maicon, o zagueiro Lúcio e o meia Kaká, lesionados, além do ala Gilberto, que dedicou as últimas semanas para ir do futebol alemão ao inglês. Isso sem contar com Alexandre Pato, outro contundido, e Ronaldinho Gaúcho, que passa por processo de recuperação física no Barcelona.

"Tivemos que mudar toda a defesa e parte do meio-campo (por causa dos desfalques). Dentro dessa proposta, tentamos reunir o máximo de conhecimento na equipe", explicou o treinador, que lança como titulares o lateral Léo Moura e o volante Richarlyson, improvisado na ala esquerda. Os dois jogadores que atuam no futebol nacional foram as novidades da convocação entre os atletas com idade acima de 23 anos.

De acordo com Dunga, os jogadores que têm idade para disputar os Jogos de Pequim devem entrar aos poucos no decorrer da partida amistosa. Mesmo assim, o treinador, em tom de lamentação, disse as condições não são as ideais para o lançamento dos jovens. "Se estivéssemos com todos os convocados aqui, seria mais fácil colocar os jovens. Mas temos que criar opções e uma estrutura para manter a regularidade", argumentou.

O técnico prefere não expor quais dos novatos têm mais chance de entrar. Tampouco se o festival de lesões atrapalhou qualquer plano que ele teria para a partida. "As alterações dependem de como estiver o jogo. Pode ser que alguém se machuque, tenha que sair, ou outro fique muito abaixo do esperado", analisou.

Nesta quarta, Dunga terá como opção no banco de reservas os atletas Renan, Rafinha, Breno, Naldo, Marcelo, Lucas, Hernanes, Anderson, Thiago Neves, Rafael Sobis e Bobô.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS