Acabou o sofrimento para quatro torcidas nesta última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste domingo (24). Após as partidas da 38ª rodada, todos os quatros clubes que vão disputar a primeira divisão do Brasileirão de 2025 foram definidos.
O Santos confirmou seu favoritismo e foi o grande campeão do torneio, o Peixe já havia garantido a classificação na 36ª rodada, quando venceu o Coritiba, fora de casa. O time da Vila Belmiro terminou a competição com 68 pontos, com 20 vitórias, oito empates e dez derrotas.
O Mirassol será o debutante na elite do fubtebol brasilero na próxima temporada, o Nordeste conseguiu classificar na última rodada Sport e Ceará. O time Paulista termina a competição com 67 pontos, a frente do Rubro Negro de Pernambuco que ficou com 66 pontos.
O Sport volta a Série A, após um emocionante jogo diante de uma Ilha do Retiro lotada, a equipe rubro-negra venceu o Santos pelo placar de 2 a 1 e garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro. Os dois gols do Leão foram marcados por Lucas Limas.
O Alvinegro Cearense terminou com 64 pontos, mesmo número do Novorizontino, que perdeu para o Goiás e não aproveitou o tropeço do Ceará, perdendo a vaga por uma vitória a menos, não conseguiram o acesso pelo critério de desempate.
Outros jogos da rodadas, o Novorizontino seguirá na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time paulista perdeu para o Goiás, por 1 a 0, na Serrinha, em Goiânia, e deixou escapar o acesso inédito à Série A de 2025. Já o Paysandu venceu de virada por 2x1 jogando com Mangueirão lotado o Vila Nova.
Na rodada 37ª a competição já tinha definidos que os clubes Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani estavam rebaixados para disputar a Série C em 2025.