Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024



Esporte Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 09:41 - A | A

Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 09h:41 - A | A

Tudo Ok

Estádio Douradão recebe aval definitivo do Ministério Público para jogos do Campeonato Estadual

Prefeitura de Dourados e DAC apresentaram novos laudos solicitados pelo órgão

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Dourados DAC Corumbaense

Depois da vitória sobre o Corumbaense, DAC faz segundo jogo no Douradão neste domingo

O Estádio Douradão está definitivamente liberado para o restante do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) havia dado aval provisório para o estádio receber a partida de estreia do DAC na competição e pediu laudos relacionados à limpeza da caixa d’água para as partidas seguintes.

Nesta semana, a Funed (Fundação de Esporte de Dourados) atendeu às solicitações do MPMS e entregou as análises pedidas, inclusive com laudo de qualidade da água potável. Assim, o órgão deu aval para que o Douradão receba os torcedores para o restante da temporada.

O serviço solicitado pelo MPMS começou na última terça-feira (30) pela empresa Aqualar Dourados, especializada neste tipo de atividade. Foram lavados e desinfectados o reservatório subterrâneo e as duas caixas d’águas elevadas. Além disso, foi feita a desinfectação da rede hidráulica.

“Os laudos foram entregues conforme o serviço solicitado pelo Ministério Público que deu resposta positiva. O Douradão está pronto para mais uma partida do DAC no Campeonato Estadual e, mais que isso, pronto para receber o torcedor douradense”, afirma Luis Arthur Spindola, diretor-presidente da Funed.

Reabilitação

O DAC jogou duas vezes no Campeonato Sul-Mato-Grossense, com vitória sobre o Corumbaense FC e derrota para o Aquidauanense FC. Agora, contra o Novo FC, neste domingo, o time douradense busca reabilitação que pode até valer a liderança do Grupo B, se o confronto entre Aquidauanense e Ivinhema FC terminar empatado.

Para o jogo, o técnico Luis Carlos Cruz conta com a volta do atacante Flaviano, que não jogou em Aquidauana por estar contundido. Além disso, ganhou três reforços: o volante Dudu, 19 anos; o meia Daniel Reis, 24 anos; e o atacante Túlio Renan, 34 anos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS