Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024


Esporte Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 17:41 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 17h:41 - A | A

Base

Estevão Petrallás acompanha decisão do Campeonato Estadual Sub-13 em Corumbá

Corumbaense e Instituto Ismaily, de Ivinhema, decidem a competição no Estádio Arthur Marinho

Rogério Vidmantas
Capital News

@clavaphotos

Corumbaense Ismaily

Ismaily venceu jogo de ida por 2 a 0, pressionando o Corumbaense para o jogo de volta

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13 termina neste sábado (6) com o confronto que vale a taça. Pelo jogo de volta da fase final, o Corumbaense recebe o Instituto Ismaily, de Ivinhema, no Estádio Arthur Marinho, às 17h. O presidente em exercício da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás, vai acompanhar o jogo em Corumbá.

No jogo de ida, o Instituto Ismaily saiu na frente com vitória por 2 a 0, gols de Thiago e contra do zagueiro Luanderson, acabando com a até então invencibilidade do Corumbaense. Agora, para reverter a situação, o Carijó da Avenida precisa vencer por três gols de vantagem ou, pelo menos, vencer por dois gols, em qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis. Para o time de Ivinhema, até uma derrota pela diferença mínima vale o título.

Para o torcedor que for ao Arthur Marinho, a rodada vai ser dupla. Às 15h, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20, o Corumbaense recebe o Comercial pela quinta rodada da primeira fase.

Para justificar a presença em Corumbá, Petrallás lembra que essa é a primeira decisão de uma competição na sua gestão. “Vai ser uma festa do futebol de base e acredito que o Arthur Marinho irá receber um grande público. Essa é nossa primeira final e, mesmo que seja uma gestão interina, precisamos estar presentes, assim como nos jogos do Sub-20. A gente, aos poucos, no dia a dia, vamos organizando o futebol sul-mato-grossense, nos preocupando com a qualidade técnica, não só das equipes, mas também das competições organizadas pela Federação”.

Segundo o dirigente, a presença nos jogos deve ser uma constante no período que seguir no cargo. “Acredito que no momento em que nos façamos presentes, transmitimos um ar de, primeiramente, de transparência e lisura nas competições, mas também de preocupação pelo futebol que desenvolvemos, tanto as equipes como a Federação que é a organizadora”, completou.

Ida Garcia/FFMS

Estevão Petrallás

Presidente em exercício, Estevão Petrallás, já despacha do novo endereço da Federação

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS