Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 17 de Setembro de 2024



Esporte Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 08:10 - A | A

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 08h:10 - A | A

Luto

Federação divulga nota lamentando a morte de Pelé

Rei do Futebol faleceu nesta quinta-feira após semanas internado no Hospital Albert Einstein

Rogério Vidmantas
Capital News

Acervo CBF

Pelé

Pelé, no auge na forma física e técnica, ajudou a Seleção a conquistar a Copa do México, batendo a Itália na final por 4 a 1

A morte de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29, abalou o mundo dos esportes. Vítima de falência múltipla dos orgãos, o ex-jogador estava internado há algumas semanas para tratar câncer no cólon. 

 

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nota, lamentando a perda do maior jogador de futebol da história, tricampeão do mundo pela Seleção Brasileira, com títulos na Suécia em 1958, Chile em 1962 e México em 1970, além de colecionar múltiplas conquistas pelo Santos, seu único clube no Brasil.

 

Veja na íntegra:

"O FUTEBOL SÓ TEM A AGRADECER...

 

Nesta quinta-feita, dia 29 de dezembro, Edson Arantes do Nascimento se despediu deste plano, cercado pelo amor de netos, filhos, irmãos, esposa, e de centenas de milhões de apaixonados torcedores ao redor do planeta. 

 

O homem parte para a morada do Pai Eterno tendo cumprido uma jornada incomparável para o seu tempo! O menino que era fã de Zizinho e filho de Dondinho levou, com um talento jamais visto, o futebol para outro nível no subconsciente humano. Algo que despertava tamanha paixão que, diante da presença do seu primeiro Rei Negro, pararia guerras, faria curvar a realeza política e inspiraria gerações inteiras …

 

Enquanto Edson cumpre sua jornada rumo ao mundo espiritual, Pelé prossegue reinando em incontáveis corações. Seus lances revistos, sua história recontada e sua vida, imortalizada no imaginário popular! O Rei Pelé nasceu no Brasil, mas seu reinado em muito transcende as nossas fronteiras... Ele é um cidadão do Mundo! E continuará vivo junto aos lendários heróis que acompanham a humanidade através da história. O futebol tem apenas uma palavra ao Rei neste momento: Gratidão! 

 

Descanse em Paz Edson! E longa vida ao Rei Pelé!

 

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, se une ao pranto dos amantes do futebol e, respeitosamente, decreta luto oficial de sete (7) dias pelo falecimento do maior expoente do futebol mundial em todas as gerações. 

 

O Presidente Francisco Cezario de Oliveira, que como atleta teve a oportunidade de enfrentar o Santos dos áureos tempos do Rei Pelé, expressa toda a sua solidariedade aos familiares e amigos do Edson Arantes do Nascimento, direcionando seus pensamentos e orações ao Rei e seus familiares!"

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS