Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 31 de Março de 2025


Esporte Sábado, 09 de Setembro de 2023, 14:15 - A | A

Sábado, 09 de Setembro de 2023, 14h:15 - A | A

Eliminatórias 2026

Fernando Diniz analisa estreia com a Seleção Brasileira e se diz satisfeito

Técnico fiz seu primeiro jogo no comando da Seleção com goleada sobre a Bolívia

Rogério Vidmantas
Capital News

Vítor Silva/CBF

Fernando Diniz Seleção Brasil

Fernando Diniz fez seu primeiro jogo como técnico da Seleção Brasileira

A goleada do Brasil sobre a Bolívia por 5 a 1 pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas marcou também a estreia de Fernando Diniz no comando da Seleção. O técnico disse, na entrevista após a partida, que ficou satisfeito com o rendimento do time, apesar do pouco tempo de treino.

"Em relação ao jogo, tivemos muitas chances criadas de gol. Não tínhamos cedido nenhum chute para a Bolívia até o gol deles (aos 32 minutos do segundo tempo). Foi uma atuação particularmente que me agradou muito", disse.

Diniz contou que poucos minutos antes do início da partida, já em campo, foi tomado por lembranças de sua trajetória até chegar à Seleção Brasileira. "Antes de começar o jogo, estava desfrutando deste momento, momento único da minha vida como treinador, dirigir a Seleção. Passa aquele filme gostoso de tudo que já vivi para chegar até aqui", exaltou.

A goleada por 5 a 1 no Mangueirão foi marcada pelo recorde quebrado por Neymar, que se tornou o maior artilheiro da Seleção Brasileira em jogos contra seleções, e pela linda festa realizada pelo torcedor paraense no jogo. Com a lotação máxima do estádio, mais de 43 mil pessoas estiveram in loco para apoiar os brasileiros em campo.

"Quero agradecer tudo o que o povo do Pará fez. O futebol é isso. É a coisa mais bonita do jogo. Quando tem essa conexão do jogador com o povo. Espero que hoje seja o início de uma conexão cada vez mais forte, que o torcedor goste de ir ao estádio assistir e também ver na televisão", agradeceu.

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (12) contra o Peru, às 22h (MS), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS