Fernando Teramatsu/Maringá FC
Maringá enfrentou duas vezes o Costa Rica na primeira fase, com uma vitória e uma derrota
A fase semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro começa neste domingo (8), com a rodada de ida. Maringá-PR, Anápolis-GO, Retrô-PE e Itabaiana-SE já garantiram o acesso à Série C em 2025 e agora disputam o título da competição.
O primeiro confronto será entre o Anápolis e o Maringá. Na ida, os goianos contarão com o apoio de torcida no Estádio Jonas Duarte, às 15h (MS). O Estádio Willie Davids recebe o embate de volta no dia 15, às 17h30 (MS).
O Galo da Comarca chega para o jogo após a classificação nos pênaltis sobre o Iguatu-CE, fora de casa. Antes, a equipe foi a vice-líder do Grupo A5, eliminou o Itabuna-BA pela segunda fase e passou pelo Cianorte-PR nas oitavas de final.
Já o Maringá-PR superou a Inter de Limeira-SP nas quartas de final por 2 a 1 no placar agregado e irá disputar a Série C pela primeira vez. Para fazer história, o Dogão foi o líder do Grupo A7, onde enfrentou duas vezes o Costa Rica, com uma vitória e uma derrota. Na segunda fase passou pelo Novo Hamburgo-RS e pela Portuguesa-RJ nas oitavas.
Fênix de Camaragibe x Tremendão
Retrô e Itabaiana se enfrentam às 16h (MS), na Arena de Pernambuco. O segundo jogo entre os times será no Estádio Etelvino Mendonça, às 15h (MS).
O confronto reúne adversários do Grupo A4, ainda na primeira fase. Na tabela, os sergipanos terminaram na liderança, com 26 pontos, empatados com os pernambucanos. A diferença foi o critério de saldo de gols do Itabaiana (dez a nove).
A Fênix de Camaragibe conhecerá a Série C em 2025, depois de ter eliminado o Brasiliense-DF, em Brasília, nas penalidades. A equipe foi a algoz do América-RN na segunda fase e do Manauara-AM nas oitavas. Em todas as etapas, o Retrô-PE avançou na disputa por pênaltis.
O Tremendão da Serra, por sua vez, derrotou o Treze-PB por 3 a 1 no placar agregado para retornar à Série C. A campanha, que começou com a primeira colocação no Grupo A, teve a classificação contra o Atlético-CE na segunda fase e o avanço sobre Porto Velho-RO, nos pênaltis, pelas quartas.