Durante o evento de lançamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2025, realizado no Bioparque Pantanal na manhã desta terça-feira (14), o presidente do Operário Futebol Clube, Coronel Nelson da Silva, conversou com a imprensa, destacando a preparação do time para a temporada e suas expectativas para a estreia no torneio.
De acordo com ele, o Operário está bem preparado fisicamente e recebeu reforços importantes para a disputa da competição. "Mais 13 atletas vieram pela primeira vez participar aqui do Operário, jogar pelo Operário. Eu acredito que o time está bem treinado, a equipe está se fortalecendo fisicamente e a expectativa na estreia do campeonato é de que estreia é estreia. Pra todos nós é uma incógnita. Nós não conhecemos o adversário, o adversário não conhece a gente, mas eu acredito que a gente vai fazer um bom trabalho, uma boa estreia e que venha vitória", afirmou o dirigente.
Divulgação/CBF
Copa Verde será a 1ª competição nacional que o Galo vai jogar dia 22 de Janeiro contra o Luverdense
O presidente destacou que o Operário está focado em buscar o título estadual e ressaltou o equilíbrio técnico das equipes que disputarão o torneio. "O campeonato vai ser muito disputado, as equipes muito iguais, tecnicamente, e nós estamos apostando que o Operário realmente chegue no objetivo final, que é ser campeão estadual. Essa é a nossa expectativa, esse é o nosso foco, mas logicamente que isso é um trabalho de longa duração ao longo do campeonato", disse.
Além do Estadual, o Operário terá um calendário movimentado em 2025, com a participação em competições paralelas, como a Copa Verde e a Copa do Brasil. O dirigente vê esse cenário como uma oportunidade para fortalecer o elenco e promover o entrosamento do time. "Nós temos outras competições paralelas, como Copa Verde, Copa do Brasil, e eu acredito que isso vai dar mais oportunidade para que o elenco se encaixe, que o elenco fique mais entrosado e que isso reflita positivamente no campeonato estadual."
Thais Magalhães/CBF
Sorteio da Copa do Brasil vai apresentar o adversário do Galo no fim de Fevereiro
Nelson da Silva ainda comentou sobre a intensidade do calendário de jogos no início do ano e a importância desse ritmo para o clube e o futebol sul-mato-grossense. "Agora o calendário do Operário vai ser muito intenso, principalmente entre os meses de janeiro e fevereiro.
Nós teremos jogos nos domingos, nas quartas-feiras, então vai ser uma quantidade de jogos bastante intensa, principalmente se o Operário conseguir passar fases da Copa Verde e da Copa do Brasil, isso vai intensificar a quantidade de jogos e até mesmo fazer algumas alterações na tabela do campeonato estadual. Mas isso é bom para o Estado, isso é bom para o clube", ressaltou o presidente.
O presidente encerrou sua declaração reafirmando a confiança no desempenho da equipe para a temporada: "A expectativa é muito positiva, mas isso a gente tem que conquistar dentro de campo."
O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2025 promete ser uma das edições mais competitivas dos últimos anos, movimentando o cenário esportivo local e fortalecendo o futebol de Mato Grosso do Sul.