Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 07 de Abril de 2025


Esporte Domingo, 02 de Outubro de 2016, 13:02 - A | A

Domingo, 02 de Outubro de 2016, 13h:02 - A | A

Brasileirão Série A

Flamengo empata e vê Atlético-MG e Santos se aproximarem

Palmeiras fecha rodada na segunda e pode abrir três pontos sobre o segundo colocado

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

A briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro promete ser acirrada na reta final da competição. Neste sábado, oito jogos aconteceram pela 28ª rodada e, com o empate do Flamengo, Atlético-MG, Santos e Fluminense aproveitaram para diminuir a diferença para o vice-líder com vitórias. Na liderança, o Palmeiras joga apenas na noite desta segunda-feira e pode abrir vantagem sobre o rubro negro.

Ricardo Stuckert/CBF

Flamengo empata e vê Atlético-MG e Santos se aproximarem

Apesar do esforço de Guerrero, o Flamengo não saiu do zero com o São Paulo

A rodada começou com a virada do Fluminense sobre o Sport-PE no Estádio Edson Passos. O zagueiro Gum marcou contra para os visitantes no início do jogo, mas no segundo tempo o Tricolor virou com gols de Marcos Júnior, Richarlison e Gustavo Scarpa e se manteve na quinta posição, que pode garantir um lugar na Libertadores caso as mudanças divulgadas pela Conmebol sejam confirmadas.

Na Vila Belmiro, o Santos bateu o Atlético-PR por 2 a 0, gols do Ricardo Oliveira no primeiro tempo e de Paulinho no segundo, enquanto no Moisés Lucarelli o Atlético-MG fez 2 a 1 na Ponte Preta, gol de Júnior Urso e Clayton no primeiro tempo e Roger descontando para a Maraca no segundo.

Esses três vencedores se aproveitaram do empate sem gols entre São Paulo e Flamengo no Morumbi. Com 54 pontos, o Mengo alcançou o Palmeiras, que tem uma partida a menos e saldo de gols a mais, mas viu o Atlético-MG chegar aos 52 pontos, o Santos tem 48 e o Flu está com 46.

Na parte de baixo, os grandes que estão lutando contra a degola venceram. O Cruzeiro, com gol de Henrique na etapa final, venceu o Grêmio por 1 a 0 e deixou o Z4. Já o Internacional, que venceu pelo mesmo placar o Figueirense-SC no Beira-Rio com um gol de Vitinho logo no início do jogo, segue na degola.

Na parte de baixo o resultado mais surpreendente foi do Vitória-BA que foi à Santa Catarina e bateu a Chapecoense por 4 a 1. Marcelo, Kieza e dois gols de Zé Love, todos no primeiro tempo, marcaram para os baianos e Tiaguinho descontou na etapa final, já com quase todos torcedores locais tendo deixado as arquibancadas.

Nesta segunda, às 19h (MS), a rodada termina com o Coritiba recedendo o América-MG no Couto Pereira e o Santa Cruz-PE, no Arruda, joga contra o Palmeiras.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS