Matheus Amorim/Fortaleza EC
Jogadores do Fortaleza comemoram gol de Pochettino (7), o primeiro na vitória em Bragança Paulista
Oitava vitória seguida, liderança provisória e definitivamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Esse é o Fortaleza nesta 23ª rodada, aberta neste sábado (17). O Tricolor da Pici foi à Bragança Paulista (SP) e fez do Red Bull Bragantino sua nova vítima, vencendo por 2 a 1. Pochettino e Breno Lopes marcaram os gols do time cearense, com Lincoln descontando.
Com mais essa vitória, o Fortaleza chega aos passa o Botafogo e chega aos 45 pontos, mas como o time carioca ainda joga neste domingo (18), contra o Flamengo, a liderança é, por enquanto, provisória. Por outro lado, o Bragantino, há quatro rodadas sem vitórias, está na 11ª posição e pode ser ultrapassado na sequência da rodada.
Gols
No Estádio Nabi Abi Chedid, quem mais atacou no primeiro tempo foi o Fortaleza, que chegou a marcar com Moisés, mas em impedimento. Aos 25 minutos, porém, o gol valeu. Renato Kayzer serviu Pochettino que colocou o Tricolor na frente. Aos 37 minutos, Pochettino derrubou Vinicinho na área. Pênalti que Lincoln cobrou e igualou o marcador.
Na etapa final, o Braga teve a primeira boa chance, no chute de Vitinho, para boa defesa de João Ricardo. Depois os dois times criaram chances de marcar, mas sem sucesso, até que, aos 45 minutos, saiu o gol da vitória tricolor. Pela direita, Kervin toca para Breno Lopes, que chuta na saída do goleiro Fabrício. O lance precisou ser revisado pelo VAR e foi confirmado, definindo o placar de 2 a 1.
Outros Jogos
Atlético Mineiro 1 x 1 Cuiabá
Grêmio 0 x 2 Bahia
Fluminense 0 x 0 Corinthians