Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Esporte Terça-feira, 06 de Agosto de 2024, 07:21 - A | A

Terça-feira, 06 de Agosto de 2024, 07h:21 - A | A

Brasileirão

Fortaleza fecha rodada com vitória sobre o Cruzeiro e avança no G4

Breno Lopes e Ricardo Kayzer marcaram os gols tricolores, com Matheus Henrique descontando

Rogério Vidmantas
Capital News

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Cruzeiro Fortaleza

Vitória em Cariacica foi a sexta seguida do Fortaleza que já mira a liderança

O Fortaleza segue enfileirando vítimas e subindo na classificação do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (5), fechando a 21ª rodada, o Tricolor visitou o Cruzeiro e venceu por 2 a 1, em Cariacica. Breno Lopes e Ricardo Kayzer marcaram os gols, com Matheus Henrique descontando, tudo no primeiro tempo.

Com a vitória, a sexta seguida, o Fortaleza assume na terceira posição, com 39 pontos, quatro pontos atrás do líder Botafogo, mas com um jogo a menos. O Cruzeiro fica estacionado em quinto lugar, com 35 pontos.

Gols

A partida foi disputada no Estádio Kleber Andrade, por opção do time mineiro. Melhor para o Fortaleza que, longe da pressão da torcida mineira, foi ao ataque e abriu o placar. Aos oito minutos, após roubada de bola no meio, Marinho deu passe para Breno Lopes, livre pela esquerda, bater rasteiro da linha da grande área para fazer 1 a 0. O empate veio aos 14 minutos com Matheus Henrique, que pegou uma sobra da defesa e bateu de fora da área no canto do goleiro João Ricardo.

Depois, o time mineiro criou mais em busca da virada, mas o goleiro tricolor trabalhou bem. Até que, aos 41 minutos, em boa troca de passes pela esquerda, Bruno Pacheco entrou na área pela esquerda e cruzou por baixo. A zaga mineira não conseguiu afastar e Ricardo Kayzer ganhou a disputa para, na pequena área, concluir para o gol, recolocando o Fortaleza na frente em 2 a 1.

No segundo tempo, a pressão do Cruzeiro em busca do empate aumentou, com o goleiro João Ricardo seguindo com boas defesas, enquanto o Fortaleza explorava contra-ataques, mas também sem marcar. A última chance da Raposa foi aos 50 minutos em chute de Barreal, que explodiu no travessão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS