Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Esporte Quinta-feira, 08 de Agosto de 2024, 17:09 - A | A

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2024, 17h:09 - A | A

Goiânia

Goiás e São Paulo disputam a última vaga nas quartas da Copa do Brasil

Tricolor paulista venceu a ida por 2 a 0 e está em vantagem no confronto

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/São Paulo FC

São Paulo Goiás

Luciano marcou o primeiro gol tricolor e Calleri, ao fundo, o segundo na partida de ida

A Copa do Brasil tem, nesta quinta-feira (8), a definição do oitavo e último time classificado para as quartas de final. No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, às 19h (MS), Goiás e São Paulo se enfrentam para completar a próxima fase. No jogo de ida, o Tricolor paulista venceu o Esmeraldino por 2 a 0, no MorumBIS, em São Paulo, e agora pode até ser derrotado por um gol de diferença que se avança.

Confrontos de Quarta

Corinthians e Juventude conquistaram a classificação de forma mais emocionante e fora de casa. No Maracanã, no Rio de Janeiro, o clube gaúcho confirmava a vaga com nova vitória, dessa vez por 2 a 0, com os gols de Lucas Barbosa e Marcelinho. Resiliente, o Tricolor das Laranjeiras não se entregou e igualou, co Keno e Kauã Elias, mas faltou um gol para repetir o placar do Juventude no Alfredo Jaconi para

Já Corinthians e Grêmio, no Couto Pereira, em Curitiba, não movimentaram o placar, e a decisão foi para os pênaltis. Com aproveitamento perfeito, uma defesa do goleiro Hugo Souza e três erros gremistas, o time do Parque São Jorge avançou.

Atlético-MG, Athletico-PR e Bahia foram os primeiros times classificados dessa quarta. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo venceu o CRB-AL por 3 a 0, em dia de brilho dos laterais. O canhoto Guilherme Arana abriu o placar e o lateral-direito Saravia marcou mais dois. Mineiros e alagoanos empataram em 2 a 2, no Rei Pelé.

Entre Bahia e Botafogo, igualados em 1 a 1 pela partida de ida, o Esquadrão de Aço eliminou o Glorioso, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com o triunfo de 1 a 0. Contratação mais cara do futebol nordestino, o uruguaio Luciano Rodríguez fez o tento da classificação no final do segundo tempo.

Com 2 a 0 de vantagem, o Furacão voltou a vencer o Red Bull Bragantino, agora no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Fernandinho, Canobbio e Mastriani balançaram as redes para o time paranaense, e Thiago Borbas descontou para o Massa Bruta com dois gols.

Enquanto o trio se classificava, Palmeiras e Flamengo entravam em campo na Allianz Parque, em São Paulo. Os donos da casa, atrás do placar por 2 a 0, rapidamente diminuíram a diferença para um gol, graças à cabeçada de Vitor Reis no começo do jogo. No restante dos 90 minutos, porém, não houve alteração no marcador, e a vaga ficou com a equipe carioca.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS