As derrotas das equipes que disputam o Campeonato Brasileiro na Série a, para os times da Série B, nas Oitavas de Final da Copa do Brasil, evidenciam que o futebol brasileiro continua “patinando” e nem mesmo a lamentável participação da recém encerrada Copa do Mundo, serviu de lição.
A qualidade técnica dos times da série a é discutível e os técnicos encontraram como desculpas, as arbitragens e através delas, eles tentam, justificar o fracasso das equipes nos jogos.
ZEBRAS
A bem da verdade não se pode mias atribuir como “zebras” os resultados registrados devido a má qualidade técnica dos times da Série A.
Na partida disputada nesta quarta-feira (27), o Ceará, 2º colocado na Série B, após ter desclassificado o Internacional na terceira fase da competição, contra quem conseguiu duas vitórias, o “Vovô” aprontou desta feita para cima do Botafogo, 14º colocado na Série A, com 19 pontos ganhos, a quem venceu por 2 x 1.
O time cearense chegou a abrir 2 x 0 e ainda perdeu um pênalti. Eduardo e Bill fizeram os gols do clube nordestino e Edilson descontou para o time carioca.
Em Cuiabá, na Arena Pantanal, mais um fracasso de um dos chamados grandes do futebol brasileiro: Corínthians que de vez entrou na lista do Bragantino que desde 2010, postulou o Timão como “tabu”.
As duas equipes também disputam competições diferentes. O Timão está na Série A, onde ocupa a 4ª colocação, somando 31 pontos. O Bragantino é o 19º colocado na Série B, somando apenas 16 pontos.
Antes de vencer o Corínthians, nesta quarta-feira (217), por 1 x 0, gol esse marcado por Sandro e que deu a vantagem ao time do interior paulista, o Bragantino já havia desclassificado o São Paulo, na mesma competição, só que na terceira fase. Na ocasião a vitória foi por 3 x 1.
No Mineirão, goleada do Cruzeiro por 5 a 0 sobre o Santa Rita, com gols de Marcelo Moreno (duas vezes), Dedé, Júlio Baptista e Henrique. O jogo de volta será no dia 3 de setembro, quarta-feira, às 19h30, em Arapiraca. Esta foi a milésima vitória do Cruzeiro no Mineirão.
Na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN, 14º colocado na série B, com 23 pontos ganhos voltou a aprontar contra outro participante da série A. Depois de golear o Fluminense, na fase passada da Copa do Brasil, em pleno Maracanã, por 5 x 2, o time potiguar derrotou por 3 x 0, o Atlético Paranaense, 9º colocado na série A, com 24 pontos ganhos.
Os gols foram marcados por Rodrigo Pimpão, Max e Thiago Cristian.
No Pacaembu, o Palmeiras continua com a sua “gangorra” e no sobe e desce entre vitórias e derrotas, o time voltou a decepcionar os seus torcedores.
Na rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, antes de completar os 100 anos de fundação, o time havia vencido o Coritiba. Passado os festejos alusivos ao aniversário, o time voltou a perder desta feita na Copa do Brasil, para o Atlético Mineiro, por 1 x 0, gol esse marcado por Luan. Henrique errou um pênalti.
No Couto Pereira, uma partida envolvendo duas equipes participantes da Série A: Flamengo e Coritiba. Apesar de ambos não estarem bem na classificação, pois o time carioca ocupa no momento a 11ª colocação com 22 pontos contra 15 pontos e a 19ª do time mandante e, além disso, vinha de uma incrível recuperação, com quatro vitoriais seguidas, acabou sendo derrotado por 3 x 0 e dificultando a sua passagem para a aproxima fase, apesar de o jogo de volta ser programado para o Maracanã.
Os gols do time vencedor foram marcados por Leandro Almeida, Luiz Antônio (contra) e Zé Love.
Como “salvador” da pífia apresentação dos times da série A, o Cruzeiro provando a grande fase vivida na referida competição, não tomou conhecimento do Santa Rita a quem, em ritmo de treino aplicou uma goleada apor 5 x 0, praticamente assegurando a sua classificação para a próxima fase da competição. Mesmo tendo que fazer o jogo de volta nas Alagoas, dificilmente o time perderá a vaga.
Para “salvar” No Mineirão, goleada do Cruzeiro por 5 a 0 sobre o Santa Rita, com gols de Marcelo Moreno (duas vezes), Dedé, Júlio Baptista e Henrique. O jogo de volta será no dia 3 de setembro, quarta-feira, às 19h30, em Arapiraca. Esta foi a milésima vitória do Cruzeiro no Mineirão.
A fase das oitavas de final da copa do Brasil foi aberta na terça-feira (26), com a realização de uma partida isolada e nela, o Vasco jogando em casa, tropeçou contra o ABC, com quem empatou por um gol.
A fase de ida das oitavas de final será encerrada nesta quinta-feira (28), com a realização de uma partida a ser disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, onde o time tricolor enfrentará o Santos, às 19h (MS).