A rodada de ida da fase semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro aconteceu neste domingo (8) com dois jogos e grande passo do Itabaiana-SE rumo à decisão. O time sergipano venceu o Retrô-PE, fora de casa, e abriu boa vantagem. Do outro lado, Anápolis-GO e Maringá-PR ficaram no 1 a 1.
Vantagem sergipana
No terceiro duelo entre Retrô e Itabaiana, a equipe sergipana manteve o 100% de aproveitamento diante dos pernambucanos. Valendo vaga na decisão, o Tremendão da Serra contou com o cabeceio certeiro de Cleiton, aos 26 minutos do primeiro tempo, para marcar o único gol da partida, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Mandante, a Fênix de Camaragibe buscou o empate, mas sofreu com as defesas do goleiro Jefferson e com a infelicidade de ter acertado a trave duas vezes.
O embate decisivo será no domingo (15), às 15h (MS), no Estádio Etelvino Mendonça. O Itabaiana joga pelo empate, enquanto o Retrô precisa vencer por dois gols de vantagem. Em caso de vitória simples, joga a disputa para os pênaltis.
Tudo aberto
Em casa, o Anápolis saiu atrás do placar para o Maringá aos 12 minutos do primeiro tempo. Léo Ceará balançou as redes para os paranaenses no Estádio Jorge Duarte. Após o intervalo, o Galo da Comarca deixou tudo igual aos 29 minutos, com gol de Cardoso. O jogo de volta, domingo, às 17h30 (MS), no Estádio Willie Davids garante a vaga na final ao vencedor. Um novo empate, por qualquer placar, a disputa ira para os pênaltis.