A Seleção Brasileira está quase completa para os confrontos contra Bolívia e Peru que abrem as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. A delegação está em Belém, onde se prepara para a partida de estreia, contra os bolivianos, na próxima sexta-feira (8), no Estádio do Mangueirão.
Na noite desta segunda (4), chegaram Neymar, Alisson, Caio Henrique, Danilo, Ederson, Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli, Ibañez, Matheus Cunha, Renan Lodi, Richarlison e Vanderson. Na madrugada desta terça (5), Joelinton, Bruno Guimarães, Casemiro e Rodrygo também se apresentaram. A expectativa agora é pela chegada de Gabriel Jesus, convocado nesta segunda para a vaga de Antony, que foi desconvocado pela CBF.
Torcedores se aglomeraram na frente do hotel onde a delegação está hospedada e muitos jogadores tiraram selfies e distribuíram autógrafos. “É importante esse carinho com eles. A gente fica tão distante deles lá fora na Europa. Então quando a gente vem para cá para o Brasil tem que dar uma atenção a mais. É importante passar uns 10 a 20 minutos com a torcida”, disse Richarlison.
Os atletas que atuam no futebol brasileiro e estiveram em campo no último fim de semana se apresentaram junto ao treinador Fernando Diniz, e sua comissão técnica na manhã desta segunda e fizeram trabalho de regeneração no Estádio Mangueirão.