Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Abril de 2025



Esporte Terça-feira, 05 de Agosto de 2008, 15:53 - A | A

Terça-feira, 05 de Agosto de 2008, 15h:53 - A | A

Judoca Érika Miranda está fora da Olimpíada

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (WJ)

A judoca brasiliense Érika Miranda, da categoria meio-leve (até 52kg), foi comunicada nesta terça-feira que está fora da Olimpíada de Pequim.

Logo na chegada em Pequim, ela foi submetida a uma ressonãncia magnética que detectou uma lesão combinada no ligamento cruzado anterior e no colateral medial do joelho direito. Érika estava fazendo fisioterapia durante as duas semanas de treinamentos da Seleção no Japão.

- Decidimos preservar a integridade da atleta. É muito triste cortar alguém na entrada da Vila Olímpica - afirmou o diretor técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson.

Como os reservas da equipe nacional não viajaram para o período de aclimatação e a categoria até 52kg será disputada no dia 10, não haverá tempo hábil para que Andressa Fernandes embarque para participar da Olimpíada. Assim, o Brasil não será representado no peso.

Érika, de 21 anos, é considerada uma das mais promissoras judocas do país. Vice-campeã do Pan do Rio, ela foi a única do país a garantir a sua classificação para os Jogos Olímpicos ainda no ano passado, quando foi quinta colocada no Mundial. No mesmo ano, também venceu a etapa de Viena (AUT) da Copa do Mundo.

Segundo o médico da CBJ, Wagner Castropil, no retorno ao Brasil Érika deverá passar por cirurgia e ficará de quatro a seis meses sem competir. (Informações Lace Press!)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS