Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024



Esporte Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 16:41 - A | A

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 16h:41 - A | A

Fim de Uma Era

Lewis Hamilton troca Mercedes por Ferrari a partir de 2025

Mudança foi confirmada pelo piloto e pelas duas escuderias nesta quinta-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

A temporada 2024 de Fórmula 1 vai ser a última de Lewis Hamilton pilotando carros da Mercedes. O multicampeão britânico vai trocar a equipe alemã pela Ferrari em 2025 e fazer dupla com Charles Leclerc, que teve o contrato renovado há alguns dias. Assim, Carlos Sainz perde a vaga na equipe italiana.

A confirmação da mudança mexeu com o mundo do automobilismo nesta quinta-feira (1). Primeiro, por volta das 15h (MS), a Mercedes comunicou que Hamilton, depois de 12 anos, seis títulos e 82 vitórias, encerra sua parceria com a equipe no fim deste ano.

Alguns minutos depois, a Ferrari confirmou o acordo com o piloto a partir de 2025. Hamilton chega com o peso de quem conquistou sete títulos - o primeiro pela McLaren. “Scuderia Ferrari is pleased to announce that Lewis Hamilton will be joining the team in 2025, on a multi-year contract”, ou, traduzindo, “A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato plurianual”.

Após as confirmações, Lewis Hamilton se pronunciou pelas redes sociais. “Foram 11 incríveis anos com essa equipe e estou orgulhoso do que conseguimos juntos. A Mercedes tem sido parte da minha vida desde os 13 anos. Foi o lugar onde cresci, então é uma das decisões mais difíceis que precisei tomar. Neste momento, é ideal tomar essa decisão e estou empolgado para esse novo desafio. Serei para sempre grato pelo incrível apoio da família Mercedes, especialmente do Toto [Wolff] por sua amizade e liderança, então quero finalizar a parceria em alta. Estou 100% comprometido em entregar a melhor performance possível nesta temporada para fazer meu último ano na Mercedes ser inesquecível”, postou o piloto.

Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1

Hamilton

Lewis Hamilton deixa a Mercedes após 12 anos e seis títulos na Fórmula 1

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS