Líder absoluto do Brasileirão 2013 e embalado por seis vitórias seguidas, o Cruzeiro abre sequência de dois jogos no Mineirão diante do Atlético-PR neste sábado as 17h30 (MS) em Belo Horizonte. Mas a Raposa terá um verdadeiro teste de fogo.
O Furacão, que também briga pelo título, defende invencibilidade de 13 partidas. O jogo é válido pela 21ª rodada (segunda do returno). No primeiro turno, tudo igual em Curitiba (PR), com o empate em 2 a 2.
Com 43 pontos, o Cruzeiro lidera o Brasileirão com quatro pontos de vantagem sobre o Botafogo-RJ, segundo colocado. Além disso, a Raposa tem um ótimo retrospecto no Mineirão. Em 2013 foram 18 jogos, com 17 vitórias e um empate.
Já o Atlético-PR, com 35 pontos, se firmou no pelotão depois de uma boa sequência de vitórias, mas vem de um vacilo em casa, quando empatou em 1 a 1 com o Fluminense na última quarta-feira.
Outra partida marcada para este sábado é Fluminense x Portuguesa no Maracanã.
Domingo
Vasco e São Paulo em São Januário às 15 horas é o destaque da 21ª rodada. Marca a segunda partida do São Paulo sob o comando de Muricy Ramalho, o time venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e isso trouxe tranqüilidade a equipe.
O técnico Muricy Ramalho promoveu mudanças no time. Além de mudar diversas peças, o treinador também alterou o esquema tático da equipe, que passou do 4-4-2 para o 3-5-2. Para Rodrigo Caio, que virou líbero com o novo sistema, o time paulista melhorou com este estilo de jogo.
"Gostei, porque á uma formação que protege bastante a defesa, mas facilita o setor ofensivo também. Os laterais têm mais liberdade para atacar e dar apoio aos atacantes.
Quando o time está com a bola, eu posso sair mais e ser opção", declarou. "A marcação foi bem melhor, porque nossos laterais marcaram em cima e não deram campo para eles atacarem."
O Vasco vem de derrota para a Portuguesa e um resultado negativo pode ser o principio de crise na equipe do técnico Dorival Junior.
Confira os jogos deste domingo pela 21ª rodada do campeonato Brasileiro
Vasco x São Paulo – São Januário, 15 horas
Corinthians x Goiás – Pacaembu
Ponte Preta x Flamengo – Moisés Lucarelli
Criciúma x Internacional – Heriberto Hulse
Coritiba x Bahia – Couto Pereira
Vitória x Náutico – Barradão
Grêmio x Atlético/MG
Santos x Botafogo – Vila Belmiro