A 27ª rodada foi de reabilitação para os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Surpreendidos no jogo anterior, Corinthians e Atlético-MG descontaram em Santos e Flamengo, respectivamente, os resultados e ainda contaram com a derrota do Grêmio para aumentarem a vantagem em relação aos concorrentes pelo título 2015. Na parte de baixo, o Vasco dá mostras de reação e, com mais uma vitória, deixa a incomodo situação de lanterna, devolvendo o posto para o seu primeiro dono, o Joinville-SC.
A rodada começou no sábado, com vitórias de Palmeiras e Ponte Preta, os times que mais subiram na rodada, ganhando duas posições. O Verdão jogou no Pacaembu contra o Grêmio e venceu por 3 a 2 enquanto a Macaca bateu o Fluminense por 3 a 1 em Campinas. No terceiro jogo do dia, o Internacional tropeçou no Figueirense-SC, em casa, ficando no 1 a 1 e se distanciando do G4.
O domingo começou com partida do líder e, apesar das chances criadas, o Corinthians conseguiu vencer o Santos por 2 a 0 com gols de Jadson já nos minutos finais da partida. Ainda pela manhã, o Goiás fez 3 a o no Joinville, jogando o adversário de volta para a última posição, já que o Vasco fez 2 a 1 no Sport-PE, sua terceira vitória nos últimos quatro jogos, e igualou a pontuação dos catarinenses, mas com vantagem nos critérios de desempate.
No Estádio Independência, o Atlético-MG contou com a competência do goleiro Victor ao defender um pênalti quando a partida ainda estava 0 a 0 e goleou o Flamengo por 4 a 1, resultado que manteve a distância do Galo ao líder Corinthians. O São Paulo começou a rodada no G4, mas ser derrotado pelo Avaí-SC por 2 a 1 foi fatal ao Tricolor que viu o Palmeiras ocupar sua vaga no grupo dos quatro melhores.
Nos jogos que completaram a rodada, o Coritiba venceu o clássico contra o Atlético-PR por 2 a 0 e a Chapecoense-SC, em casa, perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, entrando na zona de rebaixamento.
Após os jogos, o Corinthians lidera com 57 pontos, seguido pelo Atlético com 52, Grêmio com 48 e Palmeiras, fechando o G4, com 44 pontos. A zona de degola agora tem a Chapecoense com 31 pontos, Figueirense com 28, Vasco e Joinville com 23 pontos cada.