Thais Magalhães/CBF

Nycole participou do período de preparação e disputou o amistoso contra o Chile antes da viagem à Austrália
A Seleção Brasileira Feminina encerra nesta terça-feira (18) a fase de preparação na cidade de Gold Coast e, faltando seis dias para a estreia na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, a delegação se muda para Brisbane, sede da primeira fase. A notícia no encerramento, porém, não foi das melhores. Por contusão, Nycole Raysla foi cortada da competição e retorna ao Brasil.
A atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo-treino desta terça e não terá tempo hábil de recuperação. Para a vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina, que disputará a sua primeira Copa do Mundo. A jogadora era uma das suplentes que estava com a equipe no período de treinamentos na Gold Coast.
O corte foi comunicado em nota oficial nas redes sociais e no site da CBF. “A comissão técnica lamenta a lesão de Nycole e deseja uma pronta recuperação”, encerra a postagem.
Após oficializado o corte, Nycole recebeu apoio das companheiras de equipe. Veterana na Seleção e perto de atuar em sua segunda Copa do Mundo, a zagueira Rafaelle conta como foi receber a notícia sobre a ausência da atacante. “A gente ficou bem triste porque sabemos do potencial da Nycole e o quão importante ela é para o grupo. A mensagem que a Pia deixa é da gratidão de todo dia acordar e agradecer porque a gente sabe o quanto é difícil chegar aonde chegamos. É muito triste ver uma companheira que não pode viver esse sonho”, afirma.
Na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira está no Grupo F. O primeiro jogo acontece na próxima segunda-feira (24), às 7h (MS), contra o Panamá. No dia 29 enfrenta a França e encerra a primeira fase no dia 2 de agosto contra a Jamaica.