Fórmula 1
Fora da F-1 entre as equipes, a Honda estará presente no Mundial de 2009 quando a 15ª etapa da temporada for disputada. Afinal, depois de dois anos correndo em Fuji — da rival Toyota —, a categoria retorna ao circuito de Suzuka, que pertence à montadora. E, ao menos com o autódromo, os nipônicos confirmaram que vão seguir participando.
De acordo com a direção da empresa, as obras de melhoria na infraestrutura da pista seguem de vento em popa, e os trabalhos devem ser encerrados em abril, quando uma grande festa marca a reabertura. "Nosso trabalho de renovação logo estará pronto", disse um comunicado emitido nesta sexta-feira (20).
No dia 12 de abril, a Honda fará uma festa de agradecimento pelo retorno da F-1 para a disputa da 21ª corrida no autódromo, que recebeu a categoria entre 1987 e 2006. E a montadora fez questão de garantir que, com relação ao circuito, não há chance de se repetir o que houve com a escuderia de Brackley.
"O GP em Suzuka acontecerá conforme planejado, pois o trabalho já começou. Apenas lamentamos que não estaremos lá para competir", disse o diretor-executivo Takeo Fukui em dezembro, quando do anúncio da saída da equipe.(Warmup)