Após mais uma vitória da Seleção Brasileira e liderança nas Eliminatórias, a Série A do Campeonato Brasileiro volta nesta quarta-feira (12) com os jogos que abrem a 30ª rodada, marcada para terminar na quinta. Terceiro colocado, o Atlético-MG enfrenta o lanterna e aposta em jogos mais complicados de Palmeiras e Flamengo para chegar mais perto dos dois primeiros colocados. Rodada marca também a despedida de Osvaldo de Oliveira do Sport-PE para assumir o Corinthians na próxima rodada.
A rodada começou com a partida da manhã entre Chapecoense-SC e Sport na Arena Condá e segue com mais três jogos. No Estádio Couto Pereira, às 18h30 (MS) o Coritiba-PR, um pouco mais longe da zona de rebaixamento após a chegada do técnico Paulo César Carpegiane, busca reabilitação contra o Figueirense-SC, derrotado em casa no domingo e dentro do Z4.
Às 20h45 (MS) acontecem outras duas partidas. No Estádio Luso-Brasileiro, confronto de dois times que tentam seguir vencendo, mas por motivos diferentes. O Botafogo, que venceu os dois últimos jogos, quer chegar mais perto da zona de classificação para Libertadores mas, para isso, precisa superar o Internacional que busca sair da zona de rebaixamento e vai ao Rio de Janeiro animado pela vitória dramática sobre o Coritiba na última rodada.
Na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, o Santa Cruz-PE, muito próximo de retornar à segunda divisão, recebe o Corinthians. Nesta terça o time paulista acertou a volta de Osvaldo de Oliveira que deve acompanhar a partida para conhecer os novos comandados. Sem vencer desde a 23ª rodada, o Timão despencou para a nona posição e tenta voltar a encostar na zona de classificação para Libertadores.
A rodada segue na quinta-feira com outros seis jogos, entre eles os que envolvem os seis primeiros colocados com destaque para os confrontos entre Palmeiras e Cruzeiro na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, Fluminense e Flamengo em Volta Redonda e o clássico mineiro entre Atlético e América no Mineirão.