O Operário Futebol Clube, único representante de Mato Grosso do Sul na Copa Verde 2024, entra em campo nesta quarta-feira (22), às 20h, contra o Luverdense-MT no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
A partida, em formato eliminatório, será decisiva: em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será definida nos pênaltis. Quem vencer enfrentará o Vila Nova-GO no dia 5 de fevereiro, também em jogo único, mas desta vez o jogo será em Goiás. Ednaldo Rodrigues, Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, confirmou que o campeão da Copa Verde terá seu direito adquirido de estar na Copa do Brasil na terceira fase em 2026.
O Galo chega à competição após conquistar o título estadual de 2024 e aposta na experiência do técnico Leocir Dall'Astra, para quebrar um tabu e se classificar para segunda fase pela primeira vez na competição. “Estamos focados e preparados para encarar o Luverdense, uma equipe tradicional e de muita qualidade. Nosso grupo tem trabalhado duro, com treinos táticos e reforço no condicionamento físico, para estarmos no nosso melhor nesta quarta-feira. Queremos levar o nome de Mato Grosso do Sul adiante na competição”, afirmou Dall'Astra.
Anderson Ramos / Captial News
Técnico Leocir Dall`Astra do Operário FC e sua comissão técnica irão começar a saga na Copa Verde 2025
Calendário ajustado
Com a participação na Copa Verde, o Operário teve sua partida pelo Campeonato Estadual contra o Dourados AC adiada para o dia 29 de janeiro, garantindo que o time possa focar completamente no confronto nacional.
Apoio da torcida
A diretoria e o técnico Leocir Dall'Astra destacaram a importância da presença da torcida. “Contamos com a nossa torcida para lotar o estádio e transformar o Jacques da Luz em um verdadeiro caldeirão. A força de vocês nas arquibancadas é o que nos motiva a ir além dentro de campo”, declarou o treinador.
Com os ânimos renovados com a nova temporada, o clube estreiou com vitória diante da sua torcida no campeonato estadual, o Galo é o único representante do futebol sul-mato-grossense, e vai em busca da sua segunda vitória na Copa Verde e avançar pela primeira vez na competição.
Ingressos
Inteira: R$ 40,00
Meia-entrada: R$ 20,00 (válida para quem estiver com a camisa do Operário ou da Torcida Organizada – venda somente no estádio).
Pontos de venda antecipada:
Padaria Toscano
Galeria dos Esportes
Gazin (Barão do Rio Branco)
Gazin (Moreninhas)
Paul Gráfica
Copa Verde
A Copa Verde é uma competição que envolve clubes das regiões Centro-Oeste e Norte do país, além do Espírito Santo, e continua com o seu grande atrativo, de garantir qo campeão entrar direto na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte. O Atual Campeão é o Paysandu do Pará.
Confira a tabela detalhada da primeira rodada clicando AQUI