O Corumbaense enviou à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) o laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico do Estádio Arthur Marinho, emitido pelo Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira(20). O documento era o último que faltava para que o local fosse liberado para receber jogos da competição.
O laudo do Corpo de Bombeiros tem validade até o fim do Campeonato Estadual, mas a liberação do estádio tem restrições. Segundo o documento preenchido pelo capitão Carlos Antônio Saldanha da Costa, que responde pelo 3º Grupamento Bombeiro Militar de Corumbá, o Arthur Marinho pode receber até 1.500 torcedores que devem ser distribuídos apenas na área de arquibancada coberta, até a quinta fileira de cadeiras, isoladas por grades e presença de seguranças, impedindo a invasão em outras áreas não liberadas, não podendo assim, a presença do torcedor junto ao alambrado.
O Corumbaense vai poder mandar jogos no Arthur Marinho a partir da quarta rodada, quando recebe, no dia 1º de fevereiro, sábado, a Portuguesa/FC Pantanal. Nesta segunda rodada, a partida contra o Costa Rica, na quarta (22), às 15h, segue no Estádio Noroeste, em Aquidauana, por não haver tempo hábil para alteração.