Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Abril de 2025



Esporte Segunda-feira, 16 de Maio de 2016, 11:14 - A | A

Segunda-feira, 16 de Maio de 2016, 11h:14 - A | A

Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Santa Cruz goleiam, mas Brasileirão começa com poucos gols

Três jogos terminaram 0 a 0 e outros vencedores conquistaram pontos com a contagem mínima

Rogério Vidmantas
Capital News

Cesar Greco/Ag Palmeiras

Palmeiras e Santa Cruz goleiam, mas Brasileirão começa com poucos gols

Palmeiras marcou quatro vezes contra o Atlético-PR e lidera o Brasileirão

O Campeonato Brasileiro começou no último fim de semana com duas goleadas, mas três empates sem gols e vitórias pela contagem mínima derrubaram a média para 1,4 gol por partida. Palmeiras e Santa Cruz-PE se destacaram nesta primeira rodada com vitórias convincentes em casa, enquanto América-MG e Botafogo, recém promovidos da segunda divisão, abriram o campeonato com derrotas em casa, e o Vitória-BA, goleado em Recife, já preocupam os torcedores, com medo de que a rotina de acesso e queda siga neste ano.

O campeonato começou no sábado à tarde com gol flamenguista em Volta Redonda, cidade onde os clubes cariocas devem mandar os jogos nesta primeira parte do campeonato. O Rubro Negro enfrentou o também vermelho e preto Sport-PE e venceu por 1 a 0, com gol de Everton, o primeiro do Brasileirão 2016. No mesmo horário, o Palmeiras recebeu o Atlético-PR no Allianz Parque e fez 4 a 0 sem sustos, com destaque para Gabriel Jesus, com dois gols. Róger Guedes e Thiago Martins também marcaram e o resultado coloca o Verdão na liderança.

Ainda no sábado, o Atlético-MG, mesmo com o time recheado de reservas, venceu o campeão paulista Santos por 1 a 0, gol do equatoriano Cazares, ainda no primeiro tempo. O placar foi o mesmo da vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro com Kleber Gladiador sendo responsável pelo único tento da partida. 

No domingo pela manhã, o Botafogo, também no Estádio Raulino de Oliveira, recebeu e perdeu para o São Paulo, outro time que apostou em uma formação alternativa, por 1 a 0. O gol, de falta, foi marcado pelo jovem Lucas Fernandes. No Arruda, o Santa Cruz retornou à primeira divisão em grande estilo ao golear o Vitória, que também subiu da Série B ano passado, por 4 a 1. Grafite foi o nome do jogo ao marcar os dois primeiros gols pernambucanos, deixando para Keno e Fernando Gabriel completaram o placar e Kieza descontando para os baianos.

Na parte da tarde, três jogos terminaram sem gols. Corinthians e Grêmio no Itaquerão, Figueirense e Ponte Preta no Orlando Scarpelli e Internacional contra Chapecoense, no Beira Rio. O único gol saiu na vitória do Fluminense sobre o América no Estádio Independência, marcado por Fred. 

Na classificação, os vencedores da rodada lideram, na ordem Palmeiras, Santa Cruz, Fluminense, Coritba, Atlético, Flamengo e São Paulo, todos com três pontos e a segunda rodada acontece no próximo fim de semana, já com Atlético e São Paulo, um classificado e o outro eliminado na Libertadores, pensando exclusivamente no Brasileiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS