Três dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil 2015 foram definidos na noite desta quarta-feira e a competição caminha para se transformar em um mini Campeonato Paulista. Palmeiras, São Paulo e Fluminense deixaram seus adversários para trás e seguem na disputa enquanto Santos e Figueirense-SC disputam a última vaga nesta quinta (1º ) com boa vantagem para o Peixe.
A situação mais tranquila era a do São Paulo. Na partida de ida, o Tricolor venceu por 3 a 0 e levou vantagem confortável para o Estádio do Maracanã. Tanto que o técnico vascaíno Jorginho optou por mandar à campo uma equipe com apenas um titular, priorizando a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim o Vasco abriu o placar ainda no primeiro tempo com Riascos. No segundo tempo, com Pato e Ganso em campo, o São Paulo melhorou e Centurión marcou o gol que definiu o placar.
O adversário do São Paulo na próxima fase sai do confronto entre Santos e Figueirense, que jogam às 20h (MS) no Estádio do Pacaembu. A vitória em Florianópolis por 1 a 0, dá ao Peixe a vantagem de avanças em caso de empate, sobrando aos catarinenses apenas a vitória para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis. Se vencer marcando dois ou mais gols, garante a vaga.
Gaúchos eliminados
Palmeiras e Internacional entraram no Allianz Parque em situação igual graças ao empate na partida de ida em 1 a 1. No primeiro tempo o Verdão abriu 2 a 0, gols de Victor Hugo e Zé Roberto cobrando pênalti e a classificação parecia encaminhada com tranquilidade até a volta do intervalo. Na etapa final, o Inter foi melhor e chegou ao empate com gols de Anderson e Lizandro López, resultado que levaria a classificação para o Sul, mas dois minutos depois do empate, Andrei Girotto marcou o terceiro gol verde e garantiu a vaga dos paulistas.
Divulgação/ Palmerias

Palmeiras levou um susto quando o inter empatou, mas logo em seguida fez o gol da classificação
O adversário do Palmeiras na semifinal será o Fluminense. Os cariocas surpreenderam o Grêmio na casa do adversário ao empatar a partida de volta em 1 a 1. Como no primeiro jogo, no Maracanã, o empate foi sem gols, o critério de desempate favoreceu o Flu. Fred, de cabeça, abriu o placar no primeiro tempo e o empate gaúcho só saiu na etapa final, com Dodô, mas a pressão não foi suficiente para mudar o placar, para desespero de quase 50 mil gremistas presentes no estádio.