Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 07 de Abril de 2025


Esporte Segunda-feira, 21 de Novembro de 2016, 10:53 - A | A

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2016, 10h:53 - A | A

Brasileirão Série A 2016

Palmeiras vence Botafogo, vê rivais tropeçarem e coloca mãos na taça

Vantagem do líder aumenta para seis pontos e apenas o Santos pode alcançar a ponta

Rogério Vidmantas
Capital News

Se o Palmeiras entrou na 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro perto do título, agora a torcida está na contagem regressiva. Em casa, o Verdão venceu o Botafogo e ainda viu tropeços dos mais próximos perseguidores, Santos e Flamengo, para aumentar a vantagem para seis pontos, justamente o que ainda tem em disputa nas últimas duas rodadas. O Palmeiras só não conquista o nono título brasileiro se perder os jogos que restam e ainda o Santos vencer os seus. O Flamengo saiu da disputa e agora luta para se manter entre os três primeiros.

Ricardo Stuckert/CBF

Palmeiras vence Botafogo, vê rivais tropeçarem e coloca mãos na taça

Dudu (centro) foi o astro da vitória palmeirense sobre o Botafogo

No Allianz Parque, o líder Palmeiras tomou a iniciativa da partida e encurralou o Botafogo. Apesar da chances criadas, o Verdão parou nas mãos de Sidão e não conseguiu abrir o placar. Após suportar a pressão alviverde, o Glorioso chegou a assustar na reta final da primeira etapa, apostando na velocidade de Neilton e Pimpão. Na volta do intervalo, o confronto se mostrou aberto com as duas equipes procurando o gol. Logo no primeiro minuto, Dudu saiu na cara de Sidão, que salvou os cariocas. O Alvinegro respondeu com Neilton, que apostou em jogada individual e obrigou Jailson a fazer grande defesa. Aos 17 minutos, Dudu, em jogada de contra-ataque, lançou Gabriel Jesus e apareceu na pequena área para marcar o único gol da vitória palmeirense.

 

Adiando a decisão do campeão brasileiro, o Santos empatou com o Cruzeiro em 2 a 2 no Mineirão, em Belo Horizonte, e segue na luta pelo título. Após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, com o gol marcado por Arrascaeta, o Peixe mostrou poder de reação e virou na etapa final com dois gols de Ricardo Oliveira. Lutando até o fim, a Celeste chegou ao empate aos 43 minutos com Manoel e decretou o empate. Com a igualdade, o time paulista chega a 68 pontos. Já a Raposa soma 48 e cai para a 12ª posição.

Divulgação

Palmeiras vence Botafogo, vê rivais tropeçarem e coloca mãos na taça

Diego marcou o segundo gol rubro-negro



No Maracanã, o Flamengo precisa vencer o Coritiba-PR para seguir sonhando com o título, mas ficou apenas no empate. O Mengão largou na frente logo no primeiro minuto de bola rolando com o gol de Gabriel. Após assimilar o golpe, o Coxa equilibrou a partida, mas foram os donos da casa que marcaram novamente. Aos 28 minutos, em descida rápida pela esquerda, Everton cruzou e Diego ampliou para 2 a 0. Antes do intervalo, aos 42 minutos, o time paranaense descontou com Amaral e voltou animado para a etapa final. Subindo de produção e pressionando os cariocas, o Coritiba arrancou o empate aos 42 minutos com Kléber. Com a igualdade, o Flamengo segue na terceira posição com 67 pontos. Já o Coxa, com 46, está na 14ª colocação.

Nos outros jogos, o Vitória-BA goleou o Figueirense-SC por 4 a 0, resultado que rebaixou os catarinenses. O Grêmio venceu o América-MG por 3 a 0, o Atlético-PR fez 2 a 0 no Sport-PE, a Ponte Preta venceu o Fluminense por 1 a 0, Chapecoense-SC marcou 2 a 0 no São Paulo e Santa Cruz-PE e Atlético-MG empataram em 3 a 3. A rodada termina nesta segunda-feira (21) com a partida entre Corinthians e Internacional em Itaquera.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS