Campo Grande 00:00:00 Domingo, 06 de Abril de 2025



Esporte Segunda-feira, 13 de Junho de 2016, 12:13 - A | A

Segunda-feira, 13 de Junho de 2016, 12h:13 - A | A

Brasileiro Série A

Palmeiras vence Corinthians e ajuda Inter a liderar Brasileirão

Sétima rodada marcou a queda do último invicto com a derrota da Chapecoense em Campinas

Rogério Vidmantas
Capital News

Cesar Greco/Ag Palmeiras

Palmeiras vence Corinthians e ajuda Inter a liderar Brasileirão

Cleiton Xavier comemora gol da vitória palmeirense no Allianz Parque

A liderança da Série A do Campeonato Brasileiro troca de dono mais uma vez após os jogos desta sétima rodada. Depois de Palmeiras, Santa Cruz, Grêmio e Corinthians, chegou a vez do Internacional ser o primeiro colocado, agora isoladamente. O Colorado, que estava na terceira posição no início da rodada, além de vencer seu jogo, contou com tropeços de Corinthians e Grêmio. A rodada foi boa também para o Palmeiras que saltou da quarta posição para vice liderança, além da Ponte Preta que acabou com a invencibilidade da Chapecoense e é um dos sete times que estão empatados com dez pontos. 

 

No sábado, na abertura da rodada, o Internacional recebeu o América-MG no Beira Rio e marcou 3 a 1, com dois gols de Aylon logo nos cinco primeiros minutos de jogo e outro de Ernando, sobrando para Adalberto descontar para os mineiros. Com a liderança provisória garantida, restava aos colorados torcerem contra Grêmio e Corinthians para manter a posição, o que acabou se confirmando. Na mesma hora, a Ponte Preta recebeu a Chapecoense no Moisés Lucarelli e fez 2 a 1, derrotando o último invicto do Brasileirão. 

 

Pouco depois, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Fluminense fora de casa e, mesmo com dez jogadores, começou vencendo com gol de Marcelo Hermes, mas o Tricolor carioca empatou no segundo tempo com Marcos Júnior, evitando que os gaúchos voltassem à liderança. À noite, o São Paulo fez 1 a 0 no Atlético-PR com gol do zagueiro Maycon, mas levou a virada com gols de Otávio e Hernani e perdeu por 2 a 1.

 

Os jogos de domingo começaram com o empate entre o lanterna Botafogo e Vitória-BA por 1 a 1, gols de Sassá para os cariocas e do zagueiro Victor Ramos, já nos acréscimos, para os baianos. No Couto Pereira, o Coritiba começou perdendo para o Sport-PE, mas no final venceu por 3 a 2, gols de Ruy, Kleber e Luccas Claro e Diego Souza marcando duas vezes para os pernambucanos.

 

À tarde, o Flamengo foi á Florianópolis e perdeu para o Figueirense por 1 a 0, gol de Rafael Moura. Na Arena Independência, o Atlético-MG fez o clássico contra o Cruzeiro e nem a estreia do atacante Fred, autor de um dos gols do Galo, ajudou. Alisson, Riascos e Bruno Rodrigo marcaram para a Raposa que venceu por 3 a 2.

 

Na partida que definiu a liderança do Brasileirão, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, gol de Cleiton Xavier, e deixou o adversário para trás na classificação. Fechando a rodada, o Santos aproveitou que o encanto do Santa Cruz terminou e, no Arruda, venceu por 2 a 0, gols de Zeca e Joel.

 

Líder isolado, o Inter tem 16 pontos, seguido pelo Palmeiras com 15, Grêmio com 14 e Corinthians com 13, fechando o G4. Depois, na ordem, estão Santos, Flamengo, São Paulo, Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense e Fluminense, todos com dez pontos. Na zona de rebaixamento estão Atlético-MG com sete, Sport, América e Botafogo, todos com cinco pontos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS