O Paysandu-PA deu um passe considerável para escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 35ª rodada, nesta segunda-feira (4), o Papão visitou a Ponte Preta-SP, em Campinas, e venceu por 2 a 1, de virada. Na outra partida da noite, o CRB-AL, também de virada e pelo mesmo placar, venceu o Ituano-SP fora de casa.
Com esses resultados, o Paysandu sobe para 13ª posição, com 43 pontos. O CRB deixa a zona de degola, com 39 pontos, na 15ª posição. Os dois times paulistas estão no Z4. A Ponte caiu para 17ª posição, com 38 pontos, e o Ituano vem em seguida, com 34.
Campinas
No Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta começou bem, abrindo o placar com Matheus Silva aos 31 minutos do primeiro tempo, após cabeçada firme em um cruzamento pela direita. Contudo, a reação do Paysandu foi rápida: cinco minutos depois, o lateral-esquerdo Bryan Borges chutou de fora da área, e o atacante Borassi desviou a bola, garantindo o empate.
No segundo tempo, a Ponte Preta entrou em campo com três substituições, mas viu sua estratégia frustrada logo aos seis minutos, quando Gabriel Risso foi expulso após um pisão em Paulinho Boia. Com um a menos, a Ponte se retraiu e permitiu que o Paysandu dominasse a partida. O time paraense se tornou mais incisivo com a entrada do venezuelano Esli García, que, aos 35 minutos, marcou o gol da vitória após receber passe de Borassi e finalizar forte, passando entre as mãos do goleiro Pedro Rocha.
Itu
No estádio Novelli Júnior, o Ituano também teve um início promissor, com José Aldo abrindo o placar aos 20 minutos de pênalti, após toque na mão de João Pedro. Ele chutou de leve, enganando o goleiro Matheus Albino. No entanto, o CRB não tardou a reagir. Dois minutos após o gol do Ituano, na cobrança de escanteio de Chay, a bola sobrou para Ryan, que, após ser travado na finalização, viu Segovia aproveitar a oportunidade e empatar a partida. No segundo tempo, a situação se complicou para o Ituano, que viu Getulio marcar o gol da vitória para o CRB aos 44 minutos, aproveitando um rebote.