Rafael Ribeiro/CBF
Pedro (centro) no treino desta quarta-feira, momentos antes da grave contusão que sofreu
A Seleção Brasileira e o Flamengo sofreram uma baixa para os próximos meses. Nos treinos desta quarta-feira (4), no CAT do Caju, em Curitiba, o atacante Pedro sofreu uma grave contusão no joelho esquerdo. O jogador já foi cortado e João Pedro, do Brighton-ING, foi convocado e tem chegada prevista para esta quinta (5).
Pedro se machucou no treino desta quarta num lance sozinho, sem contato com outro jogador. A lesão, confirmada pelo departamento médico da Seleção, é grave e deve afastar o atleta dos gramados por, pelo menos, seis meses. “Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior”, diz comunicado da CBF.
Segundo a entidade, a recuperação será feita no clube. “O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação”, completa a nota.
Pedro comemorava o retorno à Seleção Brasileira após mais de um ano sem ser convocado. O atacante vivia grande fase no Flamengo, sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro e um dos principais jogadores do clube na temporada.