Segunda-feira, 21 de Julho de 2008, 11h:39 -
A
|
A
Real Madrid pede à CBF que Robinho não vá a Pequim
Da Redação
O Real Madrid pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o atacante brasileiro Robinho não participe dos Jogos Olímpicos após ter sido diagnosticada na manhã desta segunda-feira uma lesão no púbis do jogador, anunciou o site oficial da equipe espanhola. O próprio atleta já admitiu que não vai a Pequim.
Após a constatação da lesão, a equipe médica do Real recomendou que Robinho seja submetido a um período de recuperação na localidade de Irdning, na Áustria, onde o resto do elenco realiza pré-temporada, ao invés de competir em Pequim com a seleção brasileira.
saiba mais
O clube enviou um fax à CBF explicando a lesão de Robinho e pedindo que ele não seja convocado para os Jogos, e decidiu incluir o brasileiro na relação dos jogadores que participam da pré-temporada da equipe, que vai durar 11 dias.
A assessoria de imprensa da CBF ficou sabendo da notícia por intermédio da imprensa. No entanto, ainda não recebeu nenhum comunicado oficial ou fax do Real Madrid. O expediente da sede da entidade só se inicia às 12h (de Brasília).
Em entrevista à TV Globo, o empresário de Robinho, Wágner Ribeiro, afirmou que o atacante vai seguir o estipulado pelo Real Madrid.
"O Robinho está em Madri e vai embarcar com o Real para a Áustria, onde começará o trabalho o trabalho de recuperação" afirmou Ribeiro.
Runco desconhece lesão
O médico da seleção brasileira, José Luis Runco, afirmou que, na última vez que esteve com Robinho (no amistoso da seleção olímpica contra um combinado carioca no dia 22 de junho), o atacante estava em perfeitas condições.
"Ele estava bem, sem nenhum problema. Se realmente for uma lesão no púbis, e dependendo da gravidade, ele vai precisar de mais de dez dias de recuperação" ressaltou Runco. (G1)