Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Abril de 2025



Esporte Sábado, 03 de Outubro de 2015, 11:51 - A | A

Sábado, 03 de Outubro de 2015, 11h:51 - A | A

Brasileirão da Série A

Rodada do Brasileirão tem novo capitulo da perseguição ao líder Corinthians

Timão tem sete pontos de vantagem sobre segundo e pode aumentar diferença

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Rodada do Brasileirão tem novo capitulo da perseguição ao líder Corinthians

Tite prepara time para manter vantagem na liderança do Brasileirão

A Série A do Campeonato Brasileiro tem neste fim de semana sua última rodada antes da paralização de dez dias para a disputa dos primeiros jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Antes desta pausa, o pensamento de Atlético-MG e Grêmio, segundo e terceiro colocados e que ainda nutrem a possibilidade real de título é o de, pelo menos, ficar um pouco mais perto do líder Corinthians que, por enquanto, ruma tranquilo em busca do seu sexto título.

A rodada tem ainda a disputa pela quarta vaga no G4 entre Palmeiras, o atual dono, Santos e São Paulo e a briga de Coritiba, Avai e Goiás para evitar o retorno à zona de rebaixamento onde estão Chapecoense, Figueirense, Vasco e Joinville.
 
A rodada começa neste sábado com três partidas, duas delas às 17h30 (MS). No Beira-Rio, Internacional e Sport-PE, em posição intermediária, jogam para tentar encostar novamente no G4. No Couto Pereira, o Atlético-MG visita o Coritiba e só a vitória mantém os mineiros na perseguição ao Corinthians. Às 20h (MS), o São Paulo recebe o Atlético-PR no Morumbi para, se vencer, ocupar provisoriamente uma posição no G4.
 
No domingo, os primeiros dois jogos acontecem às 10h (MS). O Flamengo tenta se recuperar depois de três derrotas seguidas e tem a grande chance contra o lanterna Joinville no Maracanã. Na Ressacada, outra briga entre cariocas e catarinenses vale a luta contra o rebaixamento. O Avaí, ainda fora da degola, recebe o Vasco, time de melhor campanha nas últimas cinco rodadas e que voltou a sonhar com a permanência na primeira divisão. 

Nos jogos das 15h (MS), disputa em todos os níveis. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta, em franca evolução e já sonhando com Libertadores, joga contra o Corinthians, melhor time do campeonato e com o título cada vez mais perto. Também de olho no G4, o Santos recebe o Fluminense na Vila Belmiro.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio e os gaúchos não podem pensar em perder pontos se ainda sonham com algo mais além de um lugar na Libertadores. Contra o rebaixamento, Goiás e Figueirense jogam no Serra Dourada.

A rodada termina com uma única partida às 17h30 (MS). Na Arena Condá, a Chapcoense, único time que pode deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, joga contra o embalado Palmeiras, três vitórias seguidas e em busca de seguir no G4. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS