Anderson Lira/PontePress
Depois de levar dois no primeiro tempo, Ponte foi em busca da igualdade no segundo
A 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasaileiro começou com empate em duelo paulista. Nesta sexta-feira (30), Depois de abrir 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, gols de Giuliano e João Basso, o Santos cedeu o empate à Ponte Preta-SP em 2 a 2, com Jeh e Dodô, mesmo o time campineiro com um jogador a menos.
O empate coloca provisoriamente o Santos na liderança, com 40 pontos, mas perde o posto neste sábado (31), independente do resultado entre Novorizontino-SP, também com 40 pontos, e Vila Nova-GO, com 38. A Ponte está na 13ª posição, com 29 pontos e não vence há cinco rodadas.
Gols
Na Vila Belmiro, o Santos deu caras que liquidaria a partida no primeiro tempo, tanto que abriu 2 a 0 no placar antes do intervalo. Aos 23 minutos, Guilherme cruzou, Wendel desviou de cabeça e bola sobrou limpa para Giuliano testar para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Pedro Rocha. Aos 32, João Basso pegou sobra de escanteio, dominou com estilo e bateu de primeira, marcando um golaço. No fim, a Ponte Preta ainda perdeu o meia Elvis, expulso.
Na volta do intervalo, mesmo em desvantagem, a Ponte foi para cima e conseguiu descontar aos dez minutos. Jeh recebeu um lançamento longo, ganhou de João Basso na raça e bateu cruzado na saída do goleiro Gabriel Brazão, que só viu a bola morrer no fundo do gol. Mas, com o passar dos minutos, o Santos voltou a dominar a partida.
Porém, nos minutos finais, os donos da casa levaram um verdadeiro banho de água fria. Aos 45, depois de um erro incrível da defesa do Santos, Dodô roubou a bola de Rodrigo Ferreira e finalizou com precisão, sem chances para Gabriel Brazão, deixando o placar empatado em 2 a 2.
Jogos de Sábado
Novorizontino-SP x Vila Nova-GO - Estádio Jorge Ismael de Biasi
Chapecoense-SC x Botafogo-SP - Arena Condá
CRB-AL x Avaí-SC - Estádio Rei Pelé