A rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil aconteceu na noite desta quarta-feira e o Santos ficou muito perto da final ao vencer o São Paulo na casa do adversário.
O Fluminense também abriu vantagem ao vencer o Palmeiras no Maracanã, mas neste caso o Verdão precisa de uma vitória simples para reverter a situação na volta.
No Estádio do Morumbi, com muita chuva e paralisação da partida ainda no primeiro minuto de jogo por falta de energia elétrica, o Santos mostrou que é um time mais ajustado que os tricolores e marcou 3 a 1.
Gabriel abriu o placar aos 14 minutos e Alexandre Pato empatou aos 25. O São Paulo poderia ter ido para o intervalo em vantagem de Ganso não tivesse desperdiçado a oportunidade de virar o placar já nos acréscimos.
Na volta, o erro do meia são-paulino pesou ainda mais já que Ricardo Oliveira, logo no primeiro minuto, fez mais um gol para os visitantes e, três minutos depois, Marquinhos Gabriel aumentou a diferença. O São Paulo ainda tentou diminuir, mas os atacantes não tiveram sucesso nas chances criadas, principalmente Alan Kardec que cabeceou para fora lançamento que o deixou de frente com o goleiro Vanderlei, já batido.
No jogo de volta, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (28), uma derrota por até um gol de diferença, ou mesmo um 2 a 0 contrário, garante o Santos como finalista.
Flu na frente
No Maracanã, o Fluminense foi um time com o Fred em campo e outro sem o seu principal atacante. Melhor em campo e contando com o desajuste da zaga palmeirense, os cariocas abriram dois gols de vantagem com Marcos Júnior aos 28 e Gum aos 41 minutos do primeiro tempo. Logo após o segundo gol, Fred deixou o campo contundido e o Fluminense não teve mais a mesma movimentação no ataque.
Na volta do intervalo, o técnico palmeirense Marcelo Oliveira fez logo duas mudanças que corrigiram o posicionamento da defesa e o time melhorou. Aos 15 minutos, Zé Roberto, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo, diminuiu a diferença. Amaral até chegou a empatar a partida, mas a arbitragem apontou posição irregular do volante palmeirense e anulou a jogada, deixando o placar de 2 a 1 até o final.
Os dois times voltam a se enfrentar no Allianz Parque na quarta e um empate garante o Fluminense na decisão. Ao Palmeiras resta vencer por 1 a 0 ou qualquer outro placar com dois gols de diferença.