Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Esporte Sábado, 03 de Agosto de 2024, 08:21 - A | A

Sábado, 03 de Agosto de 2024, 08h:21 - A | A

Série B Brasileiro

Santos empata Sport na Vila, mas vira o turno na liderança isolada

Peixe saiu na frente com Guilherme, mas o Leão da Ilha igualou com Gustavo Coutinho

Rogério Vidmantas
Capital News

Paulo Paiva/Sport Club do Recife

Santos Sport

Jogo na Vila Belmiro terminou igual e foi suficiente para o Santos manter a liderança isolada

A Série B do Campeonato Brasileiro chegou à 19ª rodada, a última do primeiro turno e o Santos garantiu a liderança isolada desta primeira parte da competição. Nesta sexta-feira (2), o Peixe recebeu o Sport-PE e ficou no empate em 1 a 1. Guilherme anotou o gol paulista, enquanto Gustavo Coutinho igualou para os pernambucanos. Na outra partida da noite, Brusque-SC e América Mineiro ficaram no 0 a 0.

Com o empate em casa, o Santos com 34 pontos dorme a cinco pontos do quinto colocado, Mirassol, que tem 29 e ainda joga na rodada. O título simbólico só não foi confirmado, uma vez que o próprio Sport, quarto colocado com 29 pontos, tem dois jogos a menos e pode "ultrapassar" o Santos, caso vença os jogos atrasados do primeiro turno.

Gols

Na Vila Belmiro, o duelo começou equilibrado, com o time do Sport tendo as primeiras melhores chances. Barletta arriscou de longe, Brazão espalmou. Gustavo Coutinho pegou o rebote de cabeça e o goleiro do Santos salvou mais uma vez. A resposta dos donos da casa veio em chute de Pituca, com bela defesa de Caíque França.

Com o passar do tempo, o Santos começou a tomar conta da partida. Explorando os espaços, Guilherme abriu o placar. O atacante iniciou a jogada com um toque de peito, recebeu na frente e bateu cruzado, aos 28 minutos. Com a vantagem, o time paulista diminuiu a intensidade e controlou a posse de bola até o intervalo.

Na segunda etapa, o panorama se manteve. Desta vez, foi o Santos que deu as caras primeiro, em cobrança venenosa de Otero, defendida por Caíque França. No outro lado, Brazão defendeu o chute de Felipe. Aos poucos, a partida foi caindo de produção, com ambos errando na hora de concluir as jogadas.

A emoção só foi retornar aos 30 minutos, quando Guilherme arriscou de longe e fez o travessão da Vila Belmiro balançar. Na sequência, Willian Bigode tirou tinta da trave. Minutos depois, no ataque nordestino, a bola bateu no braço de Jair, dentro da área. Gustavo Coutinho converteu e deixou tudo igual, aos 36.

O Santos volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Paysandu, às 19h (MS), na Curuzu, no início do returno. Já o Sport encara o Amazonas, no sábado, às 16h (MS), na Arena Pernambuco.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS