O líder Palmeiras foi derrotado nesta 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o empate entre Atlético-MG e Flamengo não mudou muito o cenário da classificação. O Santos foi o time que melhor aproveitou a rodada e, com a vitória sobre o Verdão, passou o Galo e agora é o terceiro colocado, dentro da zona de classificação direta para a Libertadores. O sábado foi ruim para o Corinthians que só empatou em casa com a Chapecoense-SC e saiu do G6.
A rodada começou na quinta com a vitória do Sport-PE sobre a Ponte Preta por 1 a 0, seguiu na sexta com o empate em 2 a 2 entre Fluminense e Vitória-BA no Maracanã e termina apenas nesta segunda com o confronto entre América-MG e São Paulo no Independência.
Neste sábado, a melhor partida aconteceu no Estádio Mineirão. Atlético-MG e Flamengo jogaram pela disputa direta de posição, mas ficaram no 2 a 2. O Mengo dominou o primeiro tempo e chegou ao intervalo vencendo por 1 a 0, gol de Diego aos 32 minutos, aproveitando passe de Guerrero. Na etapa final, o Atlético voltou melhor, mas só conseguiu empatar aos 34, quando Réver derrubou Fred na área e o árbitro marcou o pênalti. Robinho foi para a bola e deixou tudo igual. A pressão mineira continuou e, aos 41 minutos, Robinho rolou para Lucas Pratto, e o argentino tocou na saída de Muralha para virar o marcador. Três minutos depois, Diego tentou chute na área, a bola desviou na defesa e sobrou para Guerrero deixar tudo igual.
Com o empate em Belo Horizonte, Santos e Palmeiras entraram em campo na Vila Belmiro sabendo que o vencedor tiraria proveito do resultado, mas o primeiro tempo do clássico não teve grandes chances. Foram seis finalizações para o Santos e quatro para o Palmeiras, mas nenhuma de muito perigo. Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. Aos 22 minutos, Lucas Lima partiu pela esquerda e cruzou na área. Vinícius cortou a bola de soco, ela bateu em Vítor Hugo e sobrou livre para Copete, que só completou para o gol vazio. Na frente, o Peixe passou a administrar o resultado, e o Alviverde, parando sempre na defesa adversária, não conseguiu buscar o empate.
Em Itaquera, Corinthians e Chapecoense balançaram as redes somente na etapa final. Aos 27 minutos, Rildo foi derrubado por Gimenez na área, e o árbitro marcou pênalti. Giovanni Augusto foi para a bola e bateu firme, no canto esquerdo, para abrir o placar para o Timão. Onze minutos mais tarde, a Chapecoense buscou o empate da mesma forma. Pedro Henrique derrubou Lucas Gomes na área e o juiz assinalou nova penalidade. Com categoria, Bruno Rangel acertou o canto esquerdo de Cássio e deixou tudo igual. Com o empate, o Corinthians foi a 50 pontos e caiu para a 7ª colocação. A Chapecoense chegou a 43 e subiu para o 11º lugar.
Nos outros jogos, o Atlético-PR venceu o Cruzeiro por 1 a 0, Botafogo e Coritiba-PR empataram sem gols, resultado igual de Figueirense e Grêmio. O Internacional recebeu o Santa Cruz-PE e ficou no empate em 1 a 1, seguindo próximo à zona de rebaixamento.
O Palmeiras segue na ponta com 67 pontos, seguido pelo Flamengo com 62, Santos com 61 e Atlético-MG com 60. Botafogo com 54 e Atlético-PR com 51 completam o G6. Na degola estão Vitória com 36, Figueirense com 33, Santa Cruz e América com 24 pontos.